sábado, 23 de março de 2013

CARMELO

Freiras Carmelitas: Vida de clausura e oração longe do mundo e perto de Deus


A Ordem das Carmelitas Descalças do Rio Grande do Norte ganhou um novo recanto para continuar a sua missão. Inaugurada em Natal em 2009, a pedido do então Arcebispo de Natal, Dom Matias de Macedo  e do Arcebispo emérito  de Natal, Dom Heitor Sales que sempre sonharam em ter um Carmelo Teresiano no Estado, a     Ordem  ficou mais de três anos instalada provisoriamente na Granja do Clero, cedida pela  igreja.
Nesta segunda quinzena de março, as freiras carmelitas  ganharam um novo lar, o Mosteiro de Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, localizada na Rua Santo Antônio, em Emaús, próximo ao cemitério Morada da Paz.  O  Mosteiro foi construído em um terreno também doado pela Arquidiocese de Natal e a construção foi viabilizada por meio de doações feitas pelos fiéis.
Atualmente, a Ordem das Carmelitas Descalças do Rio Grande do Norte é composta por 8 freiras. A mais jovem Carmelita é a Irmã Joseane, de 19 anos, e que está no Mosteiro há um ano. Segundo a jovem, essa foi a melhor escolha que poderia ter feito em sua vida. “Conheci a missão das Carmelitas no seminário, e fiquei encantada com a vida de dedicação à Deus que elas vivem. A clausura e a renúncia ao mundo foi o que mais me atraiu, então decidi fazer parte, e sinto que essa é a minha verdadeira missão, pois não sinto falta do mundo lá fora”, disse a jovem.
As irmãs carmelitas só saem do Mosteiro para ir ao médico ou cumprir com suas obrigações cívicas. São mantidas por doações, que podem ser feitas pessoalmente no mosteiro. Elas também atendem à população, para aconselhamentos e orações após a Missa realizada de segunda à sábado às 6:30h, e aos domingos às 8 horas.
Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário