quinta-feira, 17 de novembro de 2016

LITERATURA:

O professor Joacir Rufino de Aquino, do Departamento de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú, é um dos autores do livro Brasil em Números 2016, editado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O livro será lançado em Natal, nesta quinta-feira (17), às 19h, na Pinacoteca do estado, diz informação veiculada pela página eletrônica da instituição acadêmica. 
Parte do acervo da Pinacoteca do Estado ilustrará a edição anual do livro. 
Na obra citada, o professor Joacir Aquino e o pesquisador Sergio Schneider, da Universidade Federal do RS (UFRGS) foram responsáveis pela análise de conjuntura da agropecuária brasileira.
“Participar dessa importante publicação do IBGE é motivo de muito orgulho para mim, tendo em vista a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito de nossa UERN no contexto nacional”, assinala o professor Joacir Rufino.
Brasil em Números é uma publicação com informações que aprofundam o conhecimento sobre importantes aspectos da realidade brasileira. 
Compacto em seu formato, o livro serve de instrumento de consulta e de base para análises e planejamentos em diversas esferas do governo e da sociedade.
Pesquisas realizadas pelo IBGE, além de dados produzidos pelo Banco Central do Brasil, agências reguladoras e ministérios, serviram como fontes de conteúdo.

AÇÃO PARLAMENTAR:

GEORGE SOARES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PAPEL DA UERN NO DESENVOLVIMENTO DO RN
Nesta quinta, 17, o deputado estadual George Soares (PR) participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para debater o papel da UERN (Universidade Estadual do RN) no desenvolvimento econômico, social e cultural do estado potiguar.

A audiência teve a presença maciça de professores, funcionários e alunos da UERN. George Soares falou sobre o apoio que sempre deu a universidade e de seu trabalho em favor da educação estadual.

"Já realizamos várias ações que ajudaram a estruturar nossa universidade, como a climatização do Campus de Assú e a entrega de microônibus 0km, adquiridos com recursos vindos de emendas de nossa autoria", lembrou o parlamentar republicano.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

LUTO:

GEORGE SOARES MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DO 
VEREADOR NETO DE JOÃO SILVA
NOTA

Nesta terça, 15, o deputado estadual George Soares externou seu pesar pelo falecimento do vereador da cidade de Itajá, Neto de João Silva. Usando suas redes sociais, escreveu:

"Quero externar minha tristeza de receber a notícia do falecimento do amigo e vereador de Itajá, Neto de João Silva. Parceiro e liderança que esteve em nossas lutas em 2010 e 2014. Grande homem público, prestativo e batalhador da política de Itajá. 

Perca irreparável para o município. Que Deus conforte sua família e amigos."