quarta-feira, 1 de outubro de 2014

GRATIDÃO:

Em Parelhas, Prefeito reconhece o trabalho do deputado George Soares‏
O deputado George Soares (PR) esteve na noite desta terça (30), na cidade de Parelhas, Seridó potiguar. George acompanhou Dra. Zenaide Maia durante grande carreata realizada pela candidata a deputada federal, nas ruas da cidade. 

Quem prestigiou a caravana foi o prefeito Francisco Medeiros que apesar de não votar no deputado George, por questões partidárias, disse a sua assessoria: "Em quase 6 anos de administração no nosso município, George Soares foi o único deputado que alocou uma emenda parlamentar para Parelhas. Essa emenda, em forma de uma ambulância 0 Km é Fundamental para renovar nossa frota e atender melhor nossos populares. Reconhecemos o trabalho desse jovem e promissor deputado por nossa cidade." 

George Soares agradeceu: "Não é todo prefeito que libera uma emenda de um deputado estadual que não apóia. Mas o prefeito Francisco foi solícito e não exitou em receber os 50 mil reais que mandamos em forma de uma ambulância 0 km para atender a população de Parelhas. Isso mostra que esta cidade está no rumo certo do crescimento".

ARRASTÃO:

NESTA QUINTA:

AM (1)

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014:

Calendário eleitoral
OUTUBRO - QUINTA-FEIRA, 2.10.2014

(3 dias antes)
Data a partir da qual o Juízo Eleitoral ou o Presidente da Mesa Receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar (Código Eleitoral, art. 235, parágrafo único).
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput).
Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único e Lei nº 9.504/97, art. 39, §§ 4º e 5º, I).
Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 3 de outubro de 2014.
Último dia para o Juízo Eleitoral remeter ao Presidente da Mesa Receptora o material destinado à votação (Código Eleitoral, art. 133).
Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os Juízos Eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral (Lei n° 9.504/97, art. 65, §3°).

OUTUBRO - SEXTA-FEIRA, 3.10.2014
(2 dia antes)
Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 43).
Data em que o Presidente da Mesa Receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento (Código Eleitoral, art. 133, § 2º).

OUTUBRO - SÁBADO, 4.10.2014
(1 dia antes)
Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/97, art. 39, §§ 3º e 5º, I).
Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 9º).
Data em que a Comissão de Votação Paralela deverá promover, entre as 9 e as 12 horas, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das Seções Eleitorais.
Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral tornar disponível, em sua página da internet, a tabela de correspondências esperadas entre urna e seção.
Data em que, após as 12 horas, será realizada a oficialização do Sistema de Gerenciamento dos Tribunais e Zonas Eleitorais.

OUTUBRO - DOMINGO, 5.10.2014
DIA DAS ELEIÇÕES
(Lei nº 9.504, art. 1º, caput)
Data em que se realiza a votação, observando-se, de acordo com o horário local:

Às 7 horas
Instalação da Seção Eleitoral (Código Eleitoral, art. 142).

Às 7:30 horas
Constatado o não comparecimento do Presidente da Mesa Receptora, assumirá a presidência o primeiro mesário e, na sua falta ou impedimento, o segundo mesário, um dos secretários ou o suplente, podendo o membro da Mesa Receptora que assumir a presidência nomear ad hoc, dentre os eleitores presentes, os que forem necessários para completar a Mesa (Código Eleitoral, art. 123, §§ 2º e 3º).

Às 8 horas
Início da votação (Código Eleitoral, art. 144).

A partir das 12 horas
Oficialização do Sistema Transportador.

Até as 15 horas
Horário final para a atualização da tabela de correspondência, considerando o horário local de cada Unidade da Federação.

Às 17 horas
Encerramento da votação (Código Eleitoral, arts. 144 e 153).

A partir das 17 horas
Emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.
Data em que há possibilidade de funcionamento do comércio, com a ressalva de que os estabelecimentos que funcionarem neste dia deverão proporcionar efetivas condições para que seus funcionários possam exercer o direito/dever do voto (Resolução nº 22.963/2008).
Data em que é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, caput).
Data em que é vedada, até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 1º).
Data em que, no recinto das Seções Eleitorais e Juntas Apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 2º).
Data em que, no recinto da cabina de votação, é vedado ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, devendo ficar retidos na Mesa Receptora enquanto o eleitor estiver votando (Lei no 9.504/97, art. 91-A, parágrafo único).
Data em que é vedado aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, o uso de vestuário padronizado, sendo-lhes permitido tão só o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 3º).
Data em que deverá ser afixada, na parte interna e externa das Seções Eleitorais e em local visível, cópia do inteiro teor do disposto no art. 39-A da Lei nº 9.504/97 (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 4º).
Data em que é vedada qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 5º, III).
Data em que serão realizados, das 8 às 17 horas, em cada Unidade da Federação, em um só local, designado pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral, os procedimentos, por amostragem, de votação paralela para fins de verificação do funcionamento das urnas sob condições normais de uso.
Data em que é permitida a divulgação de pesquisas, observadas as seguintes disposições:
as pesquisas realizadas em data anterior à data da eleição, para todos os cargos, poderão ser divulgadas a qualquer momento;
as pesquisas realizadas no dia da eleição, relativas às eleições presidenciais, poderão ser divulgadas tão logo encerrado, em todo o território nacional, o pleito;
as pesquisas realizadas no dia da eleição, referentes aos demais cargos, poderão ser divulgadas a partir das 17 horas do horário local.
Data em que, havendo necessidade e desde que não se tenha dado início ao processo de votação, será permitida a carga em urna, desde que convocados os representantes dos partidos políticos ou coligações, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil para, querendo, participar do ato.
Data em que, constatado problema em uma ou mais urnas antes do início da votação, o Juiz Eleitoral poderá determinar a sua substituição por urna de contingência, substituir o cartão de memória de votação ou realizar nova carga, conforme conveniência, convocando-se os representantes dos partidos políticos ou coligações, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil para, querendo, participar do ato.
Data em que poderá ser efetuada carga, a qualquer momento, em urnas de contingência ou de justificativa.
Último dia para o partido político requerer o cancelamento do registro do candidato que dele for expulso, em processo no qual seja assegurada a ampla defesa, com observância das normas estatutárias (Lei nº 9.504/97, art. 14).
Último dia para candidatos e comitês financeiros arrecadarem recursos e contraírem obrigações, ressalvada a hipótese de arrecadação com o fim exclusivo de quitação de despesas já contraídas e não pagas até esta data (Lei n° 9.504/97, art. 29, § 3°).

PEDRO VELHO:

George Soares visita Festa de São Francisco
 
O deputado estadual George Soares (PR) visitou na noite desta segunda (30), a festa de São Francisco, padroeiro da cidade de Pedro Velho, no Agreste Potiguar. 

Acompanhado da vereadora que o apoia na cidade, Iara Dantas, e de sua candidata a deputada federal, Dra. Zenaide Maia, percorreram a feira da festa e as casas de algumas lideranças na cidade, como a do ex-vereador Agenor Florêncio e família (foto). 

"É muito importante confraternizarmos com todo o povo do Rio Grande do Norte e estamos aqui em Pedro Velho, com a vereadora Iara, para nos aproximarmos cada vez mais deste município que tanto carece de apoio para seu crescimento." Disse George Soares.

CURIOSIDADES:

A ILHA DAS COBRAS

Você já ouviu falar da Ilha da Queimada Grande?
A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, fica em São Paulo, a 35 km do litoral. O acesso à ilha é proibido, restrito apenas a analistas ambientais e cientistas mediante autorização prévia. Até mesmo o desembarque na ilha é expressamente proibido pela Marinha do Brasil.

E não é à toa que a Ilha da Queimada Grande é chamada de Ilha das Cobras. Trata-se da ilha com o maior número de cobras, tendo cerca de 5 cobras por metro quadrado! É assustador! Além disso, não há mamíferos por lá... pode até ser que já existiram alguns ratos ou gambás em um passado remoto, mas com essa quantidade de cobras, a morte é só uma questão de tempo...
Ilha das Cobras
Em 2010, o site Listverse elegeu a Ilha da Queimada Grande como o pior e mais perigoso lugar do mundo para se visitar, à frente até mesmo de lugares como Chernobyl. Até para especialistas em técnicas de sobrevivência, a Ilha das Cobras é um lugar fatal. Ela é o "calcanhar de Aquiles" de qualquer aventureiro. Ninguém arrisca visitar esse lugar, e passar uma noite por lá pode ser a última experiência de vida...
Fonte:http://www.curtoecurioso.com/

REELEIÇÃO:

Presidente da Câmara de Jardim de Angicos recebe com festa o deputado George Soares‏
 
O Presidente da Câmara de Jardim de Angicos, vereador Alexis Lima (PR), preparou uma grande mobilização na sua cidade para apresentar seu deputado estadual, George Soares. O evento contou com as participações da vereadora Margarida Soraya o suplente de vereador Gleydson, o pai do vice-prefeito Victor Teixeira, Detinho Teixeira e demais populares.

Em seu discurso, o vereador Alexis enfatizou: "As pessoas que estão aqui presentes fazendo essa festa, reconhecem o trabalho do deputado George Soares pela cidade de Jardim de Angicos com emendas para estruturar nossas escolas, recuperar nossas estradas, lutas que nenhum outro fez, nos últimos 4 anos. Demos uma boa votação no último pleito e vamos fazer bonito dessa vez também." 
 
O deputado George teve cerca de 250 votos no pleito de 2010, em Jardim de Angicos e completou: "Normalmente os políticos vem a Praça pública e prometem muito e vocês vão recordar que em 2010 quando vim aqui, não prometi nada e mesmo assim trabalhamos por Jardim de Angicos, junto com o mandato do vereador e amigo Alex Lima".

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SANTA MARIA:

George Soares é recebido com adesões 

Na Comunidade da Jurumenha, em Santa Maria, os deputado estadual George Soares foi recebido pelos amigos de Toinho Cardoso e do ex-vereador Damião Jacó, neste domingo, com uma reunião que acabou se tornando uma festa.
 
O intuito seria apresentar o deputado e suas propostas ao povo da localidade, mas houve até mesmo, novas adesões à sua reeleição. Foi o caso do Ex-vereador Gileno Oliveira e do suplente Fernando Batista, ambos da cidade de Ielmo Marinho que agora fazem parte do grupo do deputado George Soares e declararam apoio naquela manhã. Quem marcou presença foi prefeito de Ceará-mirim Delegado Peixoto do PR.

"Dia 05 de outubro vocês podem decidir e escolher os políticos que tenham compromisso com sua comunidade. Muitos não vão vir nem nas localidades, mas mandam as suas lideranças vir. Já George Soares está aqui, pessoalmente, para assumir compromissos com o povo da Jurumenha". Disse Toinho Cardoso

REELEIÇÃO:

Em Parazinho, Caravana 22.222 de George Soares segue arrastando o povo‏
 
Na noite deste domingo (27), a cidade de Parazinho parou para receber a Caravana 22.222 do deputado estadual George Soares, candidato do prefeito Marquinhos do PR para a Assembleia Legislativa.

Em grande carreata, a Caravana seguiu para a comunidade de Pereiros onde foi realizado um comício com milhares de pessoas que saíram de suas casas para ver o deputado George. Além do prefeito de Parazinho, estavam no palanque o ex-prefeito, Zeca Juvino, os vereadores Claudão, Edu Lanche, Luizinho e o ex vice-prefeito Enoque.

"O prefeito Marquinhos é um prefeito zeloso que cuida de seu povo. Que abre as portas de sua casa e recebe a população, ao contrário de muitos outros prefeitos do RN, que moram até mesmo, fora da cidade que administra. Temos uma eleição daqui a 7 dias, o seu voto é igual ao voto do prefeito e será nesse dia que vocês irão fazer justiça a Marquinhos na cidade de Parazinho, Votando 22.222 e confirmando seu trabalho por esta cidade." Declarou o deputado George.

domingo, 28 de setembro de 2014

REMINISCÊNCIAS DA RELIGIÃO:

BISPO DE OLINDA VISITA A PARÓQUIA DO ASSÚ
No período de 15 a 23 de outubro 1839 o 18º Bispo de Olinda, Dom Frei João da Purificação Marques Perdigão (atuação de 1829-1864) visita o Assú e faz relatório: 

“... Chegamos à Vila do Assú pelas 7 horas, vindo ao meu encontro alguns cavaleiros, precedidos do pároco, que já pela manhã tinha vindo ao meu encontro, e de quem recebi mui boas notícias a cerca do seu comportamento, gozando eu complacência a tal respeito por ter sido por mim ordenado de presbítero. Desde o princípio da vila fui conduzindo à Matriz debaixo do pálio, acompanhando-me considerável número de povo. Entrando na Matriz cantou-se o Te Deum por dois seculares, e posteriormente à oração diante do Santíssimo Sacramento, fui hospedado pelo pároco com decência, passando a despedir os que me acompanhavam, depois de lhes dar a mão a beijar, e lhes significar o fim de minha visita. Também foi ao meu encontro o padre Baylon (assuense Padre Francisco Teodósio de Seixas Baylon), professor de gramática latina e por mim ordenado de presbítero, que se tem conduzido dignamente, ouvindo eu dizer que desde a mais tenra idade jamais experimentou os efeitos provenientes de irregular conduta. 

Dia 16. Despachei alguns requerimentos.

Dia 17. pelas 10 horas fui à Matriz conduzido debaixo do pálio, e abri a visita, praticadas as cerimônias do costume, cujo ofício foi cantado. O sacrário, a custódia, a pia batismal, os paramentos e mais utensílios estão decentes. A igreja está muito suja por causa da grande inundação de morcegos, que no tempo de inverno ser acoutam dentro. Mas por que a capela mor está decente, consenti que ali existisse o Santíssimo Sacramento, concebendo esperança de se reparar a igreja, de maneira que não seja mais ocupada por morcegos.

Dia 18. Examinei sinodalmente o padre Manoel Januário com os vigários de Buique e o desta freguesia, concedendo-lhe licença para confessar um e outro sexo por espaço de 6 meses, no fim dos quais deve examinar-se com o Visitador (o Visitador era o Padre Francisco de Brito Guerra) desta província, antes que parta para o Rio de Janeiro na qualidade de Senador, e cujo exame deve ser-me apresentado para lhe deferir para o futuro. De tarde crismei mais de 100 pessoas, assistindo à prática mais 300. Este ato foi celebrado fora da porta da matriz por causa do mau cheiro dos morcegos, ficando as mulheres dentro da igreja, por que o campo existia mui quente, por causa da ardência do sol. Nesta freguesia, como em outras, tem recorrido a mim muitos pais de família para que eu obrigue a casar com suas filhas os moços, que delas tem abusado com promessa de casamento, fazendo-lhes vez por esta ocasião quais deviam ter sido os seus deveres, e como se deviam conduzir segundo as leis existentes. Neste dia compareceu o vigário encomendado dos Angicos (era o padre Manoel Antonio dos Santos Moraes Pereira Leitão – 1836 a 1838) para me visitar, e nesta ocasião fui ciente de que ele é brasileiro adotivo, quando natural de Lisboa.

Dia 19. Foram por mim convocadas as principais pessoas desta vila para lhes fazer ver a urgente necessidade de repararem as ruínas da matriz, e prestando-se todas a concorrer, e assinando cada um sua esmola, montaram as quantias à soma de 700$ réis, inclusa a minha esmola de 50$ réis que logo entreguei. No mesmo ato compareceu o novo tesoureiro dos bens da matriz nomeado pelo juiz de direito, e foram nomeados para administradores da obra o coronel Wanderley (Coronel Manoel Lins Wanderley – 1804/1877) e o juiz de direito Bezerra, homens pobres e honrados. O vigário da freguesia deu 100$ réis, e mandei suplicar a outras pessoas as suas assinaturas, acreditando que depois deste ato se principiará a dita obra, outrora malograda. De tarde crismei quase 300 pessoas, assistindo à pratica mais de 400. 

Dia 20. Ouvi missa na matriz, cujo padroeiro é São João Batista, e depois compareceram algumas pessoas, prestando assinatura para a obra em projeto. Neste dia me visitou o vigário de Santana do Matos (o vigário de Santana do Matos, em 1839, era o padre João Teotônio de Sousa e Silva, de 1822 a 71, colado), 10 léguas distante desta vila. De tarde crismei quase 500 pessoas, assistindo à prática maior número. Por motivos atendíveis tenho principiado a crismar pelas 6 horas da tarde, finalizando tais atos, quando havia maior concorrência de povo, pela meia noite, e uma hora com a melhor ordem e atenção, que prestavam às práticas ordinariamente pelo tempo de uma hora.

Neste dia concedi uma dispensa de cunhados por motivos urgentes.

Dia 21. Fui passar o dia em casa do tenente coronel Fonseca, 2 léguas distante desta vila, onde crismei quase 100 pessoas, pelas 6 horas da tarde, antes de regressar para a vila. 

Dia 22. Crismei particularmente algumas pessoas que vieram da distância d 8 léguas, e depois conferenciou comigo o vigário de Santana do Matos acerca de vários objetos, respectivos à sua freguesia. Este pároco goza bom nome, e me parece existir nele inteligência sob os seus deveres paroquiais. Veio ter comigo um militar, suplicando-me nova nomeação de pároco para a freguesia de Touros, visto que o proprietário existe presentemente em Pernambuco por causa de moléstia. Como, porém o padre, que ficou fazendo às vezes de vigário, não me tenha suplicado demissão, nem dele existia queixa, não deferi a tal súplica. Concedi uma dispensa de cunhados a um quase moribundo, amigado com uma cunhada, de quem tem alguns filhos, atentos os motivos que me foram expostos por 3 pessoas de probidade, sendo uma destas o vigário desta freguesia, à qual os agraciados pertencem. Nesta freguesia como em outras tenho feito ver em minhas práticas, que não existe faculdade para dispensar este 1º grau, para que os cunhados se abstenham de suplicar tais dispensas, bem como não poderem os filhos menores casar, sem licença de seus pais ou do competente ministro, e sem serem proclamados, pois que os párocos me têm asseverado como são vexados para por em prática os maus desígnios de seus paroquianos a respeito. Concedi outra dispensa de cunhados, concubinados e constituídos em iminente perigo de vida, ambos nascidos e moradores desta freguesia, precedidos os depoimentos do costume em tais casos. 

Dia 23. Saí do Assú pelas 6 horas da manhã, acompanhado de alguns cavaleiros, pernoitando em Santa Quitéria. 

Fonte: MARINHO, Francisco Fernandes. O Rio Grande do Norte Sob o olhar dos Bispos de Olinda. Natal/RN, 2006.

GENEALOGIA:

O PATRIARCA DA FAMÍLIA MONTENEGRO DO ASSÚ E REGIÃO
No ano de 1835 chegou a então Villa Nova da Princesa (10 anos depois, Assú) o pernambucano Sr. Manuel de Mello Montenegro Pessoa, formado em direito pela Faculdade de Direito de Pernambuco - a segunda mais antiga do Brasil. Veio para assumir o primeiro Tabelionato do Assú, segunda Comarca do Rio Grande do Norte, em 1838, neste município estabeleceu-se com a família, tornando-se o patriarca dos Montenegro.

Na Estrutura daquela época, ele recebeu a Comenda de Comandante Superior da Guarda Nacional do Estado do Rio Grande do Norte.

Casou-se com D. Maria Beatriz Paes Barreto, nascida em 1813 e falecida em 1877. Pertencia ela a mais tradicional família pernambucana, descendentes que são todos os Paes Barreto de João Pessoa Barreto, primeiro da família que chegou ao Brasil em 1558 e implantou em Olinda a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. De seu filho, Cristóvão Paes Barreto, gerou-se os Paes Barreto, pernambucanos e dos demais Estados brasileiros.

O casal fundou uma das maiores e mais bem constituída família de Montenegro no Nordeste. Desta união nasceram em Assú seus 02 filhos: Ovídio e Manuel. 

Ovídio Mello Montenegro Pessoa, que nasceu no dia 04 de fevereiro de 1835 e se casou com Maria Amélia Caldas Montenegro. Desta união nasceram: Manuel de Mello Montenegro Pessoa (Neto) - conhecido popularmente por Major Montenegro e Maria Beatriz Montenegro Amorim. Ovídio morreu a 04 de outubro de 1901. Foi pecuarista e político sendo Deputado estadual por várias legislaturas. 

Manuel de Mello Montenegro Júnior – Segundo e último filho de Manuel de Mello Montenegro Pessoa e D. Maria Beatriz Paes Barreto. Nasceu em Assú em 1836. Foi Tabelião em Assú. Faleceu no ano de 1865 aos 29 anos de idade e solteiro. 
Fonte: Montenegro - A história e Uma Família”, Maria Yolanda Montenegro Tavares, pág. 451 a 455).

REELEIÇÃO:

Caravana 22.222 de George Soares arrasta multidão na Várzea no Assu
Na noite deste sábado (27) o deputado estadual George Soares (PR) e sua Caravana 22.222 mais uma vez causaram um grande arrastão popular, agora, na Várzea do Assu.

Muitas pessoas aguardavam, ansiosamente, nas ruas das comunidades visitadas com cartazes e fotos do deputado George desde o Poré, passando por Fazenda Novam, Panon I, Panon II, Nova Esperança, Mutamba da Caeira e terminando em grande comício com várias lideranças locais na comunidade de Linda Flor.

Lá, o deputado George discursou: "Estamos passando nas comunidades rurais de Assu, em respeito ao homem do campo e aos produtores rurais da Várzea. Lutamos muito por melhorias para o homem do campo no nosso mandato e por isso, colocamos nosso nome, novamente, para continuar lhes representando na Assembleia do Estado e trazendo mais trabalhos e emendas para a Zona Rural."

CONCURSO:

A representante do Ceará, Melissa Gurgel, foi eleita a Miss Brasil 2014 durante a 60ª edição do tradicional concurso, realizado neste sábado (27), no Centro de Eventos do Ceará. Deise Benício, do Rio Grande do Norte, ficou em terceiro lugar. Melissa Gurgel irá representar o país no Miss Universo e leva para casa a cobiçada coroa (avaliada em R$ 14 mil), o vestido de gala e um carro zero km. "A emoção é muito grande e eu tinha muita fé de que iria chegar até aqui, mas não deixou de ser uma surpresa. Deus me guiou e me deu muita atitude na hora do desfile. Graças a ele eu conquistei essa coroa", disse a beldade que liderou os TrendTopics no Twitter.  Sinaira Machado, a Miss Rondônia, foi escolhida pelas colegas como Miss Simpatia. Fernanda Leme, Miss São Paulo, e Deise Benício, Miss Rio Grande do Norte, segunda e a terceira colocadas, respectivamente, embarcam com um acompanhante, com tudo pago, rumo a um dos destinos mais badalados do México, a Riviera Maya, com hospedagem no Hotel Hard Rock Café.
Portal Band

AÇÃO PARLAMENTAR:

O prefeito de Parelhas Francisco Medeiros-PT recebeu uma nova ambulância para o município, além de dois outros veículos tipo Fiat Palio, e em ato simbólico repassou-os para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Dr. José Augusto Dantas. 

A Ambulância foi adquirida através de emenda no valor de 50 mil, do deputado estadual George Soares-PR, com contrapartida do município e irá atender os pacientes com necessidade de mobilidade em transferências para tratamento fora do município.

Os veículos tipo Palio foram adquiridos através de emendas da deputada federal Fátima Bezerra-PT e do senador Garibaldi Filho-PMDB.
Postado por Ana Valquiria.