quarta-feira, 19 de abril de 2017

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

GEORGE SOARES RECONHECE AÇÕES SOCIAIS DOS PREFEITOS DE SÃO GONÇALO E DE ASSU
O deputado estadual George Soares (PR) realizou pronunciamento nessa terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do RN, reconhecendo ações sociais importantes de dois gestores municipais do Partido da República no RN.

O parlamentar parabenizou o prefeito Paulinho Emídio (PR), de São Gonçalo do Amarante, pela divulgação e defesa da campanha Lençol da família – doe um lençol e leve alegria, de iniciativa da Coteminas. A campanha tem o objetivo de atingir os mais necessitados com cobertores e levar um conforto àqueles menos favorecidos.

George Soares também reconheceu a ação social do prefeito republicano Gustavo Soares que entregou, na semana santa, seis toneladas de peixe às famílias mais carentes de Assú.

“Os prefeitos Gustavo e Paulinho estão de parabéns pela aproximação com o social e a cidadania. Em Assú, há oito anos que o povo não recebia o peixe na semana santa e, nesse ano, com a nova gestão isso foi possível. Uma atitude louvável”, concluiu o deputado.

terça-feira, 18 de abril de 2017

EVENTO:

160 ANOS DO ESPIRITISMO É COMEMORADO PELOS ESPÍRITAS
ASSUENSES NESTE DIA 18 DE ABRIL
Neste 18 de abril, comemora-se 160 anos da publicação da primeira edição de O Livro dos Espíritos, em Paris (França).

Obra basilar do Espiritismo, foi organizado pelo eminente pedagogo e estudioso Hippolyte Léon Denizard Rivaill, sob o pseudônimo Allan Kardec. 

Desta forma, não é considerada obra de um homem, mas da espiritualidade. Allan Kardec, foi responsável em selecionar e organizar as revelações em sequência lógica, com bom senso e espírito crítico. 

O livro é estruturado em 1.019 questões elucidativas sobre temas tratados pelos Espíritos Superiores, tais quais: a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade. Do seu conjunto monumental de conceitos e reflexões, surgiram a seguir, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

No Rio Grande do Norte, desde 1996, a referida data foi oficializada como o Dia do Espírita, aprovado com projeto de lei do legislativo e sancionado pelo executivo.

O Centro Espírita Sementes de Amor, localizado na rua Manoel Montenegro, 379, no Centro de Assú, promoverá nesta terça-feira (18) uma palestra comemorativa, que será proferida por Fernando de Sá Leitão, a partir das 20h. A entrada é franca.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

CULTURA:

ACADEMIA ASSUENSE DE LETRAS
ELEGE NOVA DIRETORIA
A Academia Assuense de Letras elegeu por unanimidade dos acadêmicos presentes, sábado, 15, a Diretoria que ficará à frente da instituição no decorrer do próximo biênio. O pleito verificou chapa única. Francisco José Costa dos Santos será o presidente. Ele substituirá o acadêmico Ivan Pinheiro Bezerra.
A diretoria eleita é formada pelos Acadêmicos Francisco José Costa dos Santos (Presidente); Fernando Antônio de Sá Leitão Morais (Vice-Presidente); Francisco Jobielson da Silva (Primeiro-Secretário); Alan Eugenio Dantas Freire (Segundo-Secretário); Auricéia Antunes de Lima (Primeiro-Tesoureiro); Francisco das Chagas Pinheiro (Segundo-Tesoureiro); e Antonio Alderi Dantas (Secretário de Comunicação).
Na oportunidade, foi eleito ainda o Conselho Fiscal composto por Francisco Wagner de Oliveira, Fernando Antonio Caldas e Joacir Rufino de Aquino.
Os poderes inerentes à nova Diretoria passarão a vigorar a partir do próximo dia 24, quando se encerra o mandato da atual diretoria.
--------------------------------
Academia Assuense de Letras
Secretaria de Comunicação

Foto: Dedé Ramalho