sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ESTRUTURA:

Responsável pela administração da paróquia de São João Batista, em Assú, o também vigário-geral da Diocese, em Mossoró, padre Flávio Melo, anunciou nesta sexta (08), por meio de matéria na Rádio Princesa do Vale, que começarão no dia 18 de agosto corrente, uma segunda-feira, as obras de construção do futuro Centro Pastoral Social da paróquia.
O empreendimento se situará no terreno ao lado da capela de São Tarcísio, no bairro Dom Elizeu, ficará sob a supervisão do competente engenheiro civil José Sande Germano Martins.
O espaço físico vai dispor de quatro salas, cozinha e um amplo auditório com capacidade para abrigar até 400 pessoas.
Neste investimento, disse o sacerdote, será investida parte da arrecadação obtida pela paróquia na edição deste ano da festa de São João Batista, além da participação da comunidade católica e, ainda, uma contribuição do próprio bispo, dom Mariano Manzana.
Postado por Pauta Aberta.

AÇÃO PARLAMENTAR:

Deputado George Soares propõe Moção de Aplauso ao sebista e editor Abimael Silva
Por meio de requerimento apresentado ao plenário da ALRN, quinta-feira (07), o deputado estadual George Soares (PR) propôs à Mesa Diretora o envio de Moção de Aplauso ao sebista e editor Abimael Silva, pelos 29 anos de atividades do Sebo Vermelho e pela Coleção João Nicodemos de Lima, que alcançou a marca de 400 títulos publicados.

Em 1985, Abimael Silva montou um sebo de livros e discos em Natal e expôs parte de seus livros à venda.

Em 1991, ele resolveu expandir o projeto e criou sua editora, cuja estreia se deu com o livro “Écran Natalense”, sobre a história do cinema na capital do RN, autoria de seu amigo Anchieta Fernandes.

A segunda obra da Coleção João Nicodemos de Lima foi “Poetas do Rio Grande do Norte”, do assuense Ezequiel Wanderley – publicação literária rara, originalmente editada na década de 20.

Para registrar os 29 anos do Sebo Vermelho e os 23 anos da Coleção João Nicodemos de Lima, Abimael lança este mês o livro de nº 400: “Literatura RN – Livros Selecionados”, também de Anchieta Fernandes, cujo lançamento oficial ocorrerá dia 16 de agosto.

“Por sua excelente atuação no ramo literário norte-rio-grandense, Abimael merece os aplausos de todos nós que compomos a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”, salientou o deputado George Soares.
Foto: Arilza Pereira

POLÍTICA:

Deputado George Soares (PR) e Zenaide Maia participam de grande reunião na cidade do Assú
 
Foi nessa quinta-feira, 07, no sítio do ex-vereador João Wallace que seu grupo político foi apresentado ao deputado estadual George Soares (PR) e a candidata à deputada federal, Zenaide Maia, em reunião na cidade do Assú.

Além de muitos populares, estiveram presentes no local os vereadores Chico, Eli da Saúde, a ex-secretária de Assistência Social e mãe do deputado George, Rizza Montenegro, o empresário Romildo Queiroz, além do anfitrião João Wallace que ressaltou a importância de se ter um deputado que lute pela região do Vale.
“Em nosso primeiro mandato, fizemos o que muitos nunca fizeram por nossa cidade, no legislativo estadual. Por isso, brigamos para manter essa cadeira para o Vale e, assim, a luta por recursos possa continuar a vir para nossa região. Ainda bem que conto com vários apoios, inclusive o do nosso amigo e empresário bem-sucedido, João Wallace, que demonstrou seu poder de liderança nessa grande reunião para nos apresentar seu grupo político, tanto para mim quanto para a candidata a deputada federal Zenaide Maia que também tem muita disposição para trabalhar por nossa região.” Concluiu o deputado George Soares.