quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AÇÃO PARLAMENTAR:

George Soares destaca problemas enfrentados pela Policlínica de Assu
O deputado George Soares (PR) se pronunciou, na sessão desta terça-feira (05) sobre a situação da Policlínica do município de Assu. De acordo com o parlamentar, a direção da entidade encaminhou um ofício informando que a Unidade, a partir do dia 23 de agosto, irá se descredenciar do Sistema Único de Saúde (SUS) por causa de atraso de pagamento do convênio federal há mais de 30 dias. "É uma situação preocupante, pois a Policlínica presta serviços de saúde à população de Assu e do Vale do Açu há muitos anos", declarou.

Outro problema apresentado pelo deputado é com relação ao reajuste da tabela dos serviços oferecidos pela entidade. "Há mais de 10 anos que não há uma mudança nesses valores", disse George Soares. O deputado afirmou que passou essa situação ao secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca e ao presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) para que intervenham. "Faço esse apelo ao secretário, para que faça os pagamentos dos repasses atrasados. E que, através da intervenção da bancada federal, a gente consiga o reajuste dessa tabela", declarou.

George Soares também lamentou a situação em que se encontra o Hospital Regional de Assu. Segundo ele, a unidade vive um caos, com falta de médicos, insumos e trabalha com ambulâncias ultrapassadas. "Havendo esse descredenciamento, como ficará a população? Com essa situação da policlínica, que também funciona como maternidade, como ficará o atendimento?", questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário