quarta-feira, 23 de setembro de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

George Soares busca alternativas para perfurações de poços no RN
Ainda em Brasília, o deputado estadual George Soares (PR-RN) se reuniu com o diretor geral da ANA - Agência Nacional da Água, Paulo Varela, e sua equipe técnica, nesta terça 22.

O deputado George foi acompanhando de Guilherme Saldanha e Nuilson Medeiros, ambos membros da diretoria do DIBA - Distrito Irrigado do Baixo Açu. Diante da redução da liberação da água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para esse Distrito, o deputado do PR mostrou que as alternativas para que não falte água para irrigação seriam perfurações de poços na região, já que o solo detém um grande aquífero.

“Estamos colaborando com o Distrito Irrigado do Baixo Açu, pedindo o apoio da ANA para que a usina termelétrica instalada no Rio Açu faça doações de perfurações de poços, no mesmo volume que ela retira água, e assim destinar esse recurso tão precioso para o abastecimento das demais cidades do Vale, sem retirar da barragem”. Salientou George Soares.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

George Soares enfatiza importância das Energias Renováveis para o Nordeste
Nesta terça (22), o deputado estadual George Soares (PR-RN) esteve reunido no gabinete do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) que será indicado presidente da Frente Parlamentar das energias renováveis, na Câmara Federal.

Em Brasília e acompanhando do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil no RN, Roberto Coelho, o deputado George sugeriu ao parlamentar a criação de novas regras para os municípios e estados produtores de energia e novas políticas públicas de apoio aos pequenos produtores particulares de energia limpa, como a solar e a eólica.

Também ficou acertado a interação entre as frentes parlamentares dos estados do Nordeste e a Frente Federal, com a possibilidade das audiências serem feitas nos estados produtores de energias renováveis.

"Avaliamos de forma positiva nosso encontro por ser na Câmara Federal, lugar onde as mudanças necessárias na legislação para melhorar o país acontecem." Enfatizou o deputado republicano.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

terça-feira, 22 de setembro de 2015

POEMA DEVASSO:

ODOR DE FÊMEA
O homem pode me prender
por pouco ou quase nada.
Se ele gosta do cheiro
de minha calcinha usada,
pronto. Caio de quatro,
apaixonada. 

Autora: Nathália de Sousa
- Poetisa Norte-rio-gandense.
Livro: 
Poemas Devassos 
e uma Canção de Amor 
- Sebo Vermelho, Natal, 2006.

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

George Soares participa de Seminário Nacional sobre Energias renováveis em Brasília
Nesta terça, 22, está acontecendo em Brasília o Seminário Nacional sobre Energias Renováveis na Câmara dos Deputados. O evento visa discutir e encontrar medidas para a implantação cada vez maior desse tipo de energia limpa no país.

O deputado estadual George Soares (PR) participa do Seminário, representando a Assembleia legislativa do RN e a convite do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Roberto Coelho, para debater ações nessa área tão importante para a economia do Rio Grande do Norte, um estado com grande potencial na produção de energias renováveis.

“No momento que o país discute as formas de produzir energias renováveis, nós queremos que essa ideia sirva, também, como alternativa para o semiárido Potiguar que tem muito potencial solar e eólico para suprir outros recursos escassos, podendo gerar emprego e renda para os sertanejos com esta produção limpa de energia.” Disse o deputado George, via seu Twitter.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

VOTE:

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

COMUNICADO:

DIOCESE DE SANTA LUZIA FAZ REMANEJAMENTO DE PÁROCOS
“Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de 'saída' que Deus quer provocar nos crentes. Abraão aceitou a chamada para partir rumo a uma nova terra (cf, Gn 12, 1-3). Moisés ouviu a chamada de Deus: “E agora, vai! Eu te envio” (Ex 3,10) e fez sair o povo para a terra prometida (cf. Ex 3,17). A Jeremias disse: “a quantos eu te enviar, irás” (Jr 1,7). Naquele “ide” de Jesus, estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja e hoje todos somos chamados a esta nova 'saída' missionária”.
Com estas palavras do Papa Francisco na Evangelii Gaudium, quero comunicar os novos lugares de serviço de alguns dos nossos presbíteros, que, com espírito de servir a toda a Diocese, aceitaram generosamente uma nova missão.

Nos próximos dias, comunicaremos as datas de início dessa nova missão para:

Pe. WALTER COLLINI – deixa a Catedral de Santa Luzia e permanece como chanceler da Cúria e à disposição da Diocese.
Pe. FLAVIO AUGUSTO FORTE MELO – deixa a Paróquia de São João Batista em Assu e assume como Pároco da catedral de Santa Luzia.
Pe. RAIMUNDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA (Pe. Netinho) – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros e assume como Pároco de São João Batista em Assu.
Pe. POSSÍDIO LOPES DOS SANTOS NETO - deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins e assume como Pároco de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros.
Pe. DIAN CARLOS DE ARAÚJO - assume como Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins.
Pe. HERIBERTO CARNEIRO DOS SANTOS – deixa a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Grossos e assume a vice-reitoria do Seminário Santa Teresinha.
Pe. RAMILSON DE MOURA – deixa a Paróquia de Senhora Santana em Campo Grande e assume como Administrador Paroquial do Sagrado Coração de Jesus em Grossos.
Pe. ELISEU WILTON DE MARIA - deixa a coordenação do Projeto Esperança e assume como Pároco de Senhora Santana em Campo Grande.

Peço a todos os fiéis onde atualmente estes padres trabalham que os acompanhem com suas orações e aos de seus novos lugares que os acolham fraternalmente.

Mossoró/RN, 21 de setembro de 2015
Dom Mariano Manzana
Bispo Diocesano
Fonte: Site da Diocese de Santa Luzia de Mossoró

ANIVERSARIANTES DO DIA:

LOURO E GEORGE
Neste 21 de setembro - Dia da Árvore -, registro os aniversários de dois bons amigos: Lourinaldo Francimári da Fonseca Soares - o popular "Louro" e George Montenegro Soares.

Felicidades nesta data tão especial. Que os seus dias sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que suas caminhadas tenham sempre a presença de Deus, guiando seus passos e iluminando suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.

PARABÉNS!!!! 

Fortes abraços!

SÃO RAFAEL:

Ruínas da antiga São Rafael, inundada durante a construção do maior reservatório do Rio Grande do Norte, tornaram-se atrações turísticas. A 'Atlântida do Sertão', como foi apelidada a velha cidade, ressurgiu por causa da longa estiagem que atinge o estado. As águas baixaram tanto que revelaram o que restou de alguns dos prédios encobertos há mais de 30 anos pelas águas da barragem. A igreja e o cemitério estão lá. Na época, segundo o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), 730 famílias tiveram quer ser reassentadas em um ponto mais alto do município. Confira a reportagem completa clicando aqui e sendo direcionado ao portal G1/RN. 
Postado por Blog Assú RN.