terça-feira, 1 de março de 2016

EDUCAÇÃO:

Alunos do JK apresentarão trabalho
científico em Londres
 
Foi divulgado ontem, 29/02/2016, a relação dos alunos selecionados para apresentarem seus projetos científicos no Fórum Internacional de Londres.
A Escola Estadual Juscelino Kubitschek conquistou o primeiro lugar perante a Banca de Seleção do Fórum Internacional de Jovens Cientistas, na seleção ocorrida na ultima sexta feira.
A 11ª DIREC estará sendo representada pelos alunos Kalielson Mateus de Souza que alcançou o primeiro lugar e Paulo Vitor Figueredo de Medeiros que ficou com a terceira colocação.
Os estudantes foram submetidos a uma sabatina em Língua Inglesa para demonstrar seus conhecimentos linguísticos e culturais na língua inglesa. Acompanhe, clicando sobre os nomes dos estudantes, uma das etapas de seleção de Kalielson Matheus e Paulo Vitor Figueredo.
O projeto que qualificou os estudantes do JK para estarem em Londres - Inglaterra é um dispositivo eletrônico que auxilia pessoas com deficiências visuais ao transpor ruas e avenidas. O dispositivo é colocado juntos aos semáforos e emitem sinais sonoros que são captados pelos usuários do sistema alertando-os de quando devem ou não cruzar a via.
O projeto tem destacado alcance social uma vez que permite às pessoas com necessidades visuais terem um instrumento a mais de segurança e na melhoria de sua qualidade de vida.
O projeto desenvolvido pela dupla Kalielson e Paulo Figueredo foi orientado pela professor Udisoneide da Escola Estadual Juscelino Kubitschek.
A 11ª DIREC viabilizou a participação dos estudantes em tal seleção providenciando suas inscrições, o transporte para o deslocamento além de dois técnicos, a professora Rosilene Cardoso, coordenadora da Feira de Ciências durante a seleção local do projeto e o professor Francisco Costa atual coordenador do evento em nível de 11ª DIREC.
Fonte: DIRED

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

REIVINDICAÇÃO:

O deputado George Soares (PR) disse sábado (27) na entrevista ao programa REGIStrando, na Rádio Princesa do Vale, que o fato de seu partido estar na oposição ao governador Robinson Faria (PSD), em nenhum instante serviu de razão para que ele fosse impedido de dar sua contribuição às ações de interesse do Governo do Estado, na Assembleia Legislativa do RN.
O parlamentar lembrou que, com seu voto na Casa, ajudou a aprovar todos os projetos encaminhados pelo governador e que, na última campanha eleitoral, Robinson Faria prometeu que o seu Governo investiria cerca de R$ 55 milhões em Assú e, sendo assim, entende que já é hora de uma parte destes recursos começar a atender efetivamente o município.
“Ajudamos com o nosso voto na Assembleia a aprovar vários projetos significativos, como, por exemplo, o programa RN Sustentável, que prevê várias realizações para todo o Estado; e o empréstimo junto ao Banco do Brasil, no valor de 850 milhões. Desta forma, peço ao governador que, neste ano de 2016, destine recursos na ordem de R$ 14 milhões para investimentos no Assú”, comentou o deputado George Soares.

ESPORTE:


O piloto de Assú, Macio Jr, está de malas prontas para ir a terra do Tio Sam. Macio e família embarcam neste domingo (28). O intuito da viagem é passear e realizar um sonho de criança, disputar competição em solo americano. Para isso MJ já está inscrito na categoria 450B do Rick Carmichael Daytona Supercross Amador 2016. Porém antes do evento que tem início no domingo, 06 de março, Macio acompanha a nona rodada do AMA SX, que rola em Daytona no dia anterior na mesma pista que ele correrá no domingo. Para entrar no clima da competição dos sonhos, Macio Jr realizou treinos intensivos no CT Tui Montenegro, em João Pessoa capital da Paraíba.
“Normalmente as pistas de nossa região são da modalidade MX, o RCSX tem o estilo SX. Então passei alguns dias ao lado do Tui fazendo treinamentos específicos em pista de SX e com a orientação do mesmo” – relatou Macio Jr. 
Em solo americano, Macio Jr e família estarão hospedados em um Motor Home, o mesmo também servirá de estrutura de box durante a disputa do RCSX Amador. A BIKE utilizada por Macio Jr será uma KXF 450 já alugada, o BRAZUCA Jânio Rezende, que é natural do Goiás, mas mora há alguns anos nos States, inclusive competindo, estará dando total apoio ao piloto potiguar durante a disputa.

Fonte: Portal S2 Sports. / A notícia com credibilidade.