sábado, 15 de fevereiro de 2014

PESAR

Brian Edwin Tipler

O blog traz a público neste sábado (15) uma notícia lamentável.

Informações ainda preliminares revelam que, vitimado por um fulminante ataque cardíaco, faleceu nessa sexta-feira (14), em Fortaleza (CE), onde tinha fixado residência ultimamente, o consultor britânico Brian Edwin Tipler.

A perda irreparável é transmitida por dois de seus amigos em Assú, o ex-prefeito Ronaldo Soares e o agropecuarista Nuilson Pinto que, neste instante, se deslocam até a capital cearense.

Ambos auxiliarão nos procedimentos legais para a liberação do cadáver para que possa ser trasladado para local a ser indicado por familiares do falecido.
Ainda não está definido se o sepultamento ocorrerá no Brasil ou se o féretro seguirá para a Grã-Bretanha.

Brian Tipler foi o mentor intelectual e responsável maior por toda a elaboração do projeto de implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no interior do RN – batizada de ZPE do Sertão –, que teria sua localização no município do Assú.

Tristemente, ele faleceu sem poder ter testemunhado seu sonho progredir, em consequência da truculência, insensibilidade, sordidez, incompreensão e mesquinharia de alguns, cujos nomes não merecem sequer identificação.

Talvez um dia a história possa garantir o reconhecimento à ousada e revolucionária iniciativa de Brian Tipler que, por falta de sorte, esbarrou frontalmente na pequenez de algumas mentalidades funestas e sem compromisso com o amanhã do Assú e região.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário