sexta-feira, 14 de março de 2014

DIA DA POESIA

A Terra dos Poetas comemora o Dia Nacional da Poesia


Nesta sexta-feira (14) é o Dia Nacional da Poesia. A data foi criada em homenagem a Antônio Frederico de Castro Alves, um dos maiores poetas brasileiros, nascido em 14 de março de 1847. Este dia é especialmente significativo para a cidade de Assú, denominada: "Terra dos Poetas". Este ano mais uma vez a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Eventos e da Secretaria Adjunta de Cultura, realizará uma programação especial no Cine Teatro Pedro Amorim para comemorá-la.

A programação prevê o lançamento do 4º volume da caixa de poetas do Assú, coletânea com 10 livretos contendo trabalhos de poetas assuenses. "Começamos esta coletânea apresentando os poetas mais antigos, estamos dando continuidade, de forma cronológica, até chegarmos aos poetas da atualidade", explicou Gilvan Lopes, secretário adjunto de cultura. Também será distribuído o encarte "Assú de poesia em poesia" com poemas que foram produzidos pelo público durante a comemoração em 2013.

O evento contará ainda com as seguintes atrações: poeta, declamador e apresentador paraibano Raudênio Lima; Ribamar Freire e Raolin Silva, realizando um grande desafio de violas; músico, poeta, trovador e declamador Genildo Costa. O espaço também estará aberto para recital dos poetas da terra, que serão acompanhados pelo violonista Grimaldi.

Segundo o secretário Daílson Machado, a comemoração do Dia Nacional da Poesia tem como objetivo possibilitar o acesso à linguagem poética, despertando o prazer de ler, ouvir e produzir poesia. O evento terá inicio às 18h30min.

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário