quinta-feira, 27 de março de 2014

DEL MONTE:

  Imprensa do RN exalta relevância do discurso de George Soares

George Soares
Preocupado com o panorama negativo que pode se abater por sobre o Vale do Açu e com consequências nocivas à economia de todo o RN, o deputado estadual George Soares (PR) alertou para a crise enfrentada pela empresa Del Monte Fresh Produce Brasil e a possibilidade de demissão de grande parte dos seus trabalhadores por conta de suas dificuldades em razão dos antagonismos climáticos.
E, mais que isto: mostrou com seu gesto de levantar a discussão para conhecimento de todo o RN, porque realmente é de fundamental importância a região contar com uma voz legítima na Assembleia Legislativa.
Sua iniciativa ganhou dimensão na imprensa potiguar.
Com o título Prejuízos, a coluna “Notas e Comentários” do jornal Tribuna do Norte desta quarta-feira (26) potencializou o pronunciamento de George Soares no plenário da Assembleia.
O texto abaixo está na citada coluna:

As demissões de trabalhadores da Del Monte, principal exportadora de bananas do Rio Grande do Norte, repercutiram no plenário da Assembleia Legislativa. A decisão da empresa foi noticiada, na semana passada, pela Tribuna do Norte. 
A Del Monte vai demitir mais de 6 mil trabalhadores no Estado. O deputado estadual George Soares (PR) pediu, durante o pronunciamento, que o Governo do Estado e as lideranças empresariais do Rio Grande do Norte tomem a iniciativa de tentar um diálogo com o grupo empresarial.

“São milhares de pais de família que perderão suas fontes de sustentação. Milhões de reais que deixarão de circular na economia do Estado. Em 2008 o vale do Açu sofreu com uma grande enchente e agora vive os efeitos da seca. O setor produtivo depende do clima e tem enfrentado grandes dificuldades”, alertou o deputado ao fazer um discurso em plenário.
Postado por Pauta Aberta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário