domingo, 23 de março de 2014

ATUAÇÃO PARLAMENTAR:



A semana inicia com a exibição de um novo programa através do qual o deputado estadual George Soares (PR) presta contas do seu mandato.

O programa é levado ao ar pelas rádios Princesa do Vale AM e Assú FM 104, em Assú; e, Cidade FM 104, em Jucurutu.

O tema destacado pelo parlamentar é Saúde Pública.

“A saúde é fundamental para o bem-estar do povo e venho trabalhando diariamente para realizar cada vez mais para todos vocês que confiaram em nossas propostas”, assim inicia o deputado sua participação gravada.

“Já destinamos verbas no valor de R$ 500 mil para a reforma, reestruturação e compra de equipamentos do Hospital Regional de Assú. É uma emenda de nossa autoria e irá beneficiar diretamente mais de 100 mil pessoas na região do Vale do Açu que se utilizam do Hospital Regional. O dinheiro será usado na compra, por exemplo, de uma nova ambulância, desfibrilador cardíaco, e vários equipamentos que vão permitir a melhoria dos atendimentos de média e alta complexidade, que hoje não são possíveis no Vale do Açu”, registrou George Soares.

O representante do Vale do Açu na Assembleia também destacou o esforço para garantir ações que possam oportunizar a geração de emprego e renda na região.

“Na última semana uma notícia muito ruim circulou na imprensa do nosso Estado. Trazendo ao conhecimento de todos os planos de demissões da Del Monte, uma das empresas mais importantes do setor de exportação de fruticultura do Estado do RN. E que mantém mais de 10 fazendas de produção de bananas apenas no Vale do Açu. Levei essa discussão ao plenário da Assembleia Legislativa para cobrar de todos a união em torno desta causa. Se ocorrer o fechamento da Del Monte, serão mais de 6.000 empregos que vamos perder no Vale do Açu. Precisamos encontrar uma forma de evitar este problema, preservando os empregos e garantindo a sobrevivência da fruticultura na nossa região. Assim, assumo um compromisso, e vou trabalhar para fazer uma proposta que colabore com os milhares de pais de família que são sustentados por esta empresa e, principalmente, pela manutenção dos investimentos na nossa região”, frisou.

No entendimento do deputado George Soares, “o que precisamos é planejamento para desenvolvermos a região do Vale. Tenho uma proposta e estamos na busca de viabilizar a criação de uma Agência de Desenvolvimento exclusiva para a nossa região. A ideia é conseguirmos elaborar estudos que atraiam investimentos para os potenciais do Vale do Açu. As cidades do Vale têm várias potencialidades não exploradas. Minha luta pela criação dessa Agência de Desenvolvimento é para podermos planejar e preparar nossa região para o presente e para o futuro. Assim como estamos lutando pela implantação da Zona de Processamento de Exportação”, finalizou o parlamentar republicano.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário