terça-feira, 25 de março de 2014

ATIVIDADE PARLAMENTAR


Brasília, a capital do país, poderá se constituir na próxima etapa do esforço da população São Rafael no sentido de conseguir do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a regularização fundiária dos imóveis construídos pela autarquia quando da edificação da nova cidade, com o advento da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.

O caso envolve aproximadamente 730 habitantes de São Rafael que, até hoje, não conseguiram a titulação de suas casas.

Sugestão neste sentido foi feita pelo deputado estadual George Soares - PR (foto), segunda-feira (24), por ocasião da audiência pública que expôs o problema, na Câmara Municipal, pleiteada pelo vereador José Jean Dantas dos Santos, “Jean do PT”.

A intenção do parlamentar é que seja constituída uma comissão representativa de todas as forças políticas de São Rafael para ir à capital federal, semana que vem, tratar do tema diretamente num encontro com a cúpula do Conselho de Administração do Dnocs e do Ministério da Integração Nacional.

“Tive um contato com o diretor-geral do Dnocs, Dr. Emerson Fernandes, que me disse que a questão teria uma resposta dentro de 30 dias e me convidou para ir à Brasília discutir o caso, e eu propus aqui [na audiência pública] a formação de uma comissão de São Rafael para irmos juntos participar dessa reunião e ter uma posição final sobre o assunto”, declarou George Soares.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário