sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SESSÃO

A implantação há 50 anos do sistema cooperativista no RN foi comemorado nesta quinta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Estado.

A data é relativa à criação da União das Cooperativas do RN (Ucern), implantada em outubro de 1963 e atual Organização das Cooperativas do Brasil no RN (OCB).

A sessão solene, realizada numa proposição conjunta do deputado George Soares (PR) e do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), rendeu homenagens aos pioneiros da atividade e aos que integram o sistema, segundo postagem no site da Assembleia.

O cooperativismo já funciona o Estado há quase 100 anos e em 2015 será comemorado o centenário da atividade, com homenagens ao pioneiro Tércio Rosado Maia, fundador da primeira cooperativa potiguar, a Mossoró Novo.

No RN as cooperativas congregam quase 74 mil cooperados e 300 mil dependentes diretos, numa estrutura econômica que garante emprego direto e renda para outras cinco mil famílias.

No geral os serviços chegam a cerca de 300 mil potiguares e as cooperativas estão mais fortemente representadas nos ramos de saúde, educação e transporte.

Houve discursos dos deputados Ricardo Motta e George Soares e do presidente da OCB no Estado, Roberto Coelho.

Em seu pronunciamento na sessão, George Soares destacou a atuação das cooperativas do sistema de eletrificação e de turismo.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário