sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AVALIAÇÃO



O ativista cultural assuense Delzir Campelo integrou a delegação do RN que participou da 3ª Conferência Nacional de Cultura, acontecida de 27 de novembro a 1º de dezembro, em Brasília.
Participaram da programação 1.745 pessoas, sendo 953 delas delegados dos 26 Estados e do DF.
Em sua avaliação, o balanço geral da Conferência é positivo.
Ele registrou que o Nordeste foi a região que mais enviou representantes para o evento: 31% do total, seguida do Sudeste, com 22%, Centro-Oeste, com 21%, Sul (12%) e Norte (9%).
Com direito a voto, os delegados (70% representantes da sociedade civil) elegeram 64 diretrizes para os próximos anos.
“Destas, por votação eletrônica, 20 foram destacadas como prioridade”, explicou Delzir Campelo.
“Das matérias prioritárias, 13 foram indicadas por nosso Estado e, dentre elas, a que indicamos quando da realização da Conferência Estadual”, descreveu.
A plenária nacional aprovou 104 moções, sendo que cada manifestação contou com, ao menos, 50 assinaturas de delegados com direito a voto.
No plano estadual, Delzir Campelo antecipou que está sendo articulada uma reunião com os delegados que tiveram a missão de representar o Estado no evento nacional a fim de encaminhar as ações na esfera local.
Essa reunião, enfatizou, está a princípio marcada para o dia 16 de dezembro, uma segunda-feira, na Secretaria Extraordinária de Cultura, na capital potiguar.
Postado por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário