quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PERIGO

Uma dieta louca virou febre em adolescentes: comer bolas de algodão para tentar emagrecer. Segundo os vídeos e salas de bate-papo da internet, que ensinam a prática, jovens embebedam o algodão em suco de laranja e limonada, por exemplo, e engolem antes das refeições. O objetivo é limitar a ingestão de alimentos, já que supostamente o material reduz a fome e a vontade de comer.

O médico chefe do Centro de Recuperação Comer em Denver, nos Estados Unidos, disse à reportagem da ABC News que comer bolas de algodão sintético é semelhante a comer pano ou até mesmo botões ou moedas.

— Além do risco de asfixia e da desnutrição. A prática pode levar a uma obstrução do trato intestinal.

Segundo o médico, com o tempo, o algodão pode acumular e criar vários bloqueios ou uma obstrução completa e “pode ser fatal”.

De acordo com o o co-diretor dos transtornos alimentares clínicos e programa de pesquisa no Massachusetts General Hospital , em Boston , Karmyn Eddy, comer bolas de algodão pode levar a pessoa a desenvolver um transtorno alimentar.

—Nada de bom pode vir disso. Absolutamente nada.

Os especialistas ouvidos pela ABC News explicam que a maioria do algodão encontrado nos mercados raramente é puro. Na maioria dos casos ele é feito com poliéster e contém muitos elementos químicos.

R7 / BlogdoBG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário