segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CULTURA


O compositor e guitarrista potiguar Manoca Barreto (foto), de 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25), em seu apartamento, no bairro Tirol, a capital do Estado.
Amigos confirmaram a informação, mas não tinham detalhes sobre o caso, segundo reportagem na edição eletrônica do jornal Tribuna do Norte.
Manoca trabalhou por dois anos na produção de seu segundo álbum solo
Membro de uma família de músicos, Manoca Barreto era professor da Escola de Música da Universidade Federal do RN (Ufrn) e Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde desenvolveu pesquisa sobre o Ensino da Guitarra no Brasil.
Em sua trajetória, já tocou com Leila Pinheiro, Toninho Horta, Carlos Malta entre outros artistas de destaque no cenário nacional, além dos trabalhos nas bandas Trio Al-Mustafa, BeePop e Quartetoque.
Recentemente, Manoca Barreto participava de projetos musicais variados e era considerado um dos maiores instrumentistas do RN.
Em 2013, o guitarrista foi indicado ao prêmio Hangar de melhor instrumentista e melhor CD, O Som que Vem.
As circunstâncias da morte de Manoca Barreto ainda não foram esclarecidas, mas não vem sendo levantada a possibilidade de homicídio.
Postado por Pauta Aberta.

Do blog:
João Barreto de Medeiros Filho, o Manoca Barreto era músico, arranjador, compositor e um dos grandes guitarristas do país. 
O sepultamento do músico Manoca Barreto ocorreu na tarde desta segunda feira (25/11) no Cemitério Morada da Paz - Parnamirim/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário