sábado, 30 de novembro de 2013

CULTURA

O diretor, ator e dramaturgo João Fábio Cabral (foto) comemora 40 anos de vida e 13 de carreira com uma série de atividades que inclui a realização de uma mostra de teatro com quatro peças inéditas da sua autoria. Estas são levadas ao palco desde sábado (23) em São Paulo, cidade onde ocorrerá também o lançamento de uma coletânea de textos do artista potiguar, filho de Ipanguaçu, e radicado há duas décadas em terras paulistas.

Considerado um dos autores brasileiros mais encenados nos últimos anos, com mais de 20 textos levados aos palcos, entre os mais de 50 que já escreveu, João Fábio Cabral também tem dois roteiros prontos para o cinema. Aliás, esta é uma área em que o artista tem ganhado bastante destaque, tendo participando dos longas: A Busca — lançado este ano e protagonizado por Wagner Moura — e Jonas e a Baleia, ainda sem previsão de estreia.

Em cartaz até 15 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, a mostra é realizada no recém inaugurado Teatro Pequeno Ato, em São Paulo. Já a coletânea, será lançada no próximo sábado (dia 30), também nas dependência do ‘Pequeno Ato’. Denominada “Cinzeiro″ e publicada pela NVersos Editora o livro reúne 17 textos do ipanguaçuense João Fábio Cabral.

Do blog: Salta à vista as boas raízes familiares de João Fábio Cabral espalhadas por estas bandas. Aqui o blog identifica como membros da família de João e do nosso universo de leitores: Renato Cabral, Manoel Augusto Neto, João Cabral e Luzinete Cabral. 

Postado Por Alderi Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário