quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ROMARIA

RONALDO VAI A CAVALO PARA SALVADOR 
Núcio Júnior, Dr. João Luiz, Luiz Segundo e Ronaldo Soares
Nesta quinta feira (12/09) uma comitiva de cunho religioso, tendo a frente Ronaldo Soares, partiu do Assu com destino a Salvador/BA. A saída deu-se do sítio Entre Rios às 4 horas, passando pela Igreja de Irmã Lindalva onde recebeu a bênção do padre Francisco Belarmino Gomes. 

Ronaldo Soares ao lado do Deputado George Soares,Vereadora Elizangela e amigos.

Saída da Casa de Batista Torres após café da manhã
No trajeto inicial os cavaleiros foram recebidos por amigos num café da manhã na casa de Batista Torres - conjunto Janduís. A saída, propriamente dita, da Terra dos Poetas, ocorreu por volta das 05 horas da manhã. A previsão de chegada será dia 29 de setembro, às 8 horas da manhã, quando os tropeiros visitarão o túmulo de Irmã Lindalva – Abrigo D. Pedro II e, em seguida, cavalgarão até a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim onde assistirão missa. O retorno da capital baiana para a Terra de São João Batista será em veículos motorizados.

Os cavaleiros são: Ronaldo Soares, Luiz Segundo, Núcio Júnior e Dr. João Luiz (veterinário). Recebe o apoio da equipe: José Ribamar Lopes, Edmilson Soares, Leonardo Andrade (Léo de Pataxó), Agenor Targino (Cigano) e José Garcia (Zé Preto).

Os “Cavaleiros de Irmã Lindalva” receberam apoio de: Marcone Moveis – Nuilson Pinto de Medeiros – Dr. Gustavo Montenegro Soares – Posto Florestal – Oficina de Enock Cachina – Capotaria do Geraldo – Eletrovale – Batista Torres – Atacadão Vieira – Ração do Chico Velho – Oficina do João de Eudes – Boa Lopes – Escola Caminho do Futuro – Capotaria da Sola (Chico Sola) – Programa Você na Vaquejada (Alemão) – Evolução / Antonio de Paula Batista (Neto Burrego) e de Graco de Mirranha.

O ex-deputado estadual e ex-prefeito do Assu, Ronaldo da Fonseca Soares já realizou nove viagens de romaria, sendo: Três ao Santuário de São Francisco em Canindé/CE; Santuário de Padre Cícero em Juazeiro/CE; Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – Serra do Lima – Patu/RN; Igreja de Santa Luzia em Carnaubais/RN; Pico do Cabugi – Pedra Frei Damião – Lajes/RN; Túmulo de Frei Damião em Recife/PE e esta nona romaria com destino ao Túmulo de Irmã Lindalva em salvador/Ba.

Aos cavaleiros e equipe desejamos sucesso no limiar desta cavalgada. Que o nosso Protetor, sob a intercessão de Irmã Lindalva, possa abençoar a todos para que tenham sempre a presença das distantes estrelas e que as veredas sejam alargadas a facilitar o trajeto dos caminhantes desta ousada romaria.

Sucesso! 

Fotos: Samuel Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário