terça-feira, 10 de setembro de 2013

REIVINDICAÇÃO

Peço a gentileza de publicar no blog de olho no Assu o texto abaixo. É um apelo que fazemos às autoridades competentes para solução do problema dos moradores do Bairro Bela Vista. 

“É triste a realidade de uma terra sem lei, onde o dinheiro compra o silêncio das autoridades constituídas em poder para representar o povo e defender o interesse coletivo. É triste assistir o silêncio dos agentes políticos diante da situação dramática dos moradores do Bairro Bela Vista, que há alguns meses têm suprimido o direito ao sossego, saúde e bem estar, por empresário(s) do ramo ceramistas que se acham no direito de fazê-lo colocando barulhentas caçambas transitando durante o dia e a noite inteira.

Como se não bastasse o prejuízo causado aos humildes moradores que têm as estruturas de suas casas abaladas pelo peso das caçambas cheias de argila, as vias asfaltadas também são danificadas e assim mesmo ficam. Lá moram homens e mulheres de bem que batalham o dia todo para sustento de suas famílias e assistem em claro durante todas as noites e madrugadas ao trânsito de barulhentas caçambas carregadas de argilas tirar-lhes o direito do sono reparador e ao sossego. Caçambas que além do barulho normal, que torna-se anormal no silêncio da madrugada, tem suas buzinas acionadas por diversas vezes ao longo da madrugada muito próximo das residências. Além disso, a poeira infernal que polui o ar que respiram causa-lhes sérios problemas respiratórios.

Até quando assistiremos a supremacia das classes de maior poderio econômico de Assu massacrar os direitos humanos, o direito ao sossego, à saúde e ao bem estar das classes menos favorecidas socialmente? Com a palavra, nosso prefeito, secretários e vereadores eleitos para defenderem o interesse coletivo. A imprensa, porta-voz do povo. E o Ministério Público, defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.” Francisco Felipe – Morador

Atenciosamente,

Francisco Felipe
Morador do Bairro Bela Vista
Postado pelo blog De Olho no Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário