sábado, 14 de setembro de 2013

HOJE E AMANHÃ:

TEATRO NO PARQUE DAS DUNAS - NATAL
A Cia. AS GRAÇAS chega em Natal/RN e são ‘Marias da Luz’ no novo Espetáculo teatral construído a partir de depoimentos reais de mulheres do Parque da Luz de São Paulo. Direção de André Carreira. Com Eliana Bolanho, Juliana Gontijo, Daniela Schitini e Vera Abbud.

O espetáculo custa tão somente R$ 1,00 - entrada no Parque das Dunas (Bosque dos Namorados). Ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro. Sábado às 16 horas e no Domingo às 15 horas.

“É uma oportunidade de termos a voz dessas pessoas como fonte de dramaturgia e de criação em um espaço onde a Cia As Graças já realizou tantas apresentações e estabeleceu um diálogo instigante com seu público”. As Graças.

O Parque da Luz, primeiro da cidade de São Paulo é o local base com seus habitantes para o desenvolvimento da pesquisa da Cia teatral – serve como inspiração para compor o universo poético das quatro personagens de ‘Marias da Luz’.

Maria Pequena (Eliana Bolanho), Mariana (Daniela Schitini) e Marivânia (Juliana Gontijo) que contam fragmentos das histórias de suas vidas e a fotógrafa Marileide/Biguá (Vera Abbud).

Marivânia (Juliana Gontijo) é mãe, uma mulher que procura a filha Maria, desaparecida no Parque da Luz há muitos anos; Mariana (Daniela Schitini) é uma mulher jovem dos anos 1910, que chega à Estação da Luz para encontrar o noivo que a abandona grávida; e Maria Pequena (Eliana Bolanho), uma mulher que trabalha como prostituta no parque, abandonada na infância pela mãe na antiga rodoviária e Marileide/Biguá (Vera Abbud), fotógrafa, uma personagem atemporal, enigmática e cômica que registra e interage com as histórias dessas mulheres.

O tradicional ônibus-palco, marca do projeto As Graças Circular Teatro-Do Parque da Luz para o Brasil, ajudará a contar a história, mas nesta montagem, dará lugar à Casa de Chá, ao Ponto do Bonde, ao Coreto e ao Roseiral, pontos que são o palco e que serão percorridos pelo público, acompanhado pelas atrizes, neste trajeto poético em que acontecem as cenas.

A escolha do nome ‘Marias da Luz’ deu-se pelo fato de grande parte das mulheres entrevistadas durante o recolhimento de depoimentos se chamarem Maria ou de terem alguém próximo e que faziam parte de suas histórias com o nome de Maria.

As Graças têm em seu repertório treze espetáculos autorais que já circularam por diversas cidades do Brasil (incluindo a capital paulista onde foram, várias vezes, contempladas com a Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário