sábado, 18 de maio de 2013

OPINIÃO


Luis Carlos Lins Wanderley
Já vou me aproximando dos sessenta anos de idade. Como bom assuense, vou começar a contar além das coisas boas do meu querido município do Assu e região (com minha forma simples de escrever, com gramática ou sem gramática), os fatos que me deixam indignado que vem ocorrendo ao longo do tempo naquela terra assuense. Veja bem meu caro leitor especialmente você meu conterrâneo do Assu, conforme adiante: O plenário da Câmara dos Vereadores do Assu, antes levava o nome do ilustre assuense chamado Luiz Carlos Lins Wanderley (1831-1890), que foi médico, político brasileiro, poeta, presidente da província do Rio Grande do Norte, em 1886, patrono da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, duplamente pioneiro, primeiro médico potiguar a se forme em medicina, pela Faculdade de Medicina da Bahia e primeiro romancista norte-riograndense, autor do romance intitulado de Mistério de um Homem, em dois volumes.
Agora eu pergunto: É justo que o nome de Luiz Carlos Lins Wanderley, tenha sido arrancado injustamente por aquela câmara de vereadores, isso há uns 15 anos atrás, não sei por quem, para denominar aquele plenário de João Marcolino de Vasconcelos – Doutor Lou, como está estampado em letras vivas naquela casa legislativa da terra assuense? Acho que não! Sem tirar os méritos de João Marcolino – Lou ou Seu Lô, como era mais conhecido? Eu acho um absurdo! A História do Assu precisa ser reparada! Assim entendo.
Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário