sábado, 18 de maio de 2013

ATIVIDADE PARLAMENTAR

GEORGE SOARES VISITA SETOR CERAMISTA DO VALE DO ASSU E VÊ ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA IMPLANTAR FORNO POR ELETRO INDUÇÃO

Nesta sexta-feira, 17, o deputado George Soares (PR) foi até o município de Assu, onde, ao lado dos representantes ceramistas José Maria e Wallace, acompanhou um estudo de viabilidade técnica realizada em algumas cerâmicas do Vale para a implantação de um forno ceramista que funciona por eletro indução. 

O engenheiro Clovis Costa, que realizou a inspeção, parabenizou a estrutura das cerâmicas do Vale e revelou que era possível a implantação do forno.  Essa tecnologia não usa lenha e agiliza a produção reduzindo para 8 horas o tempo de fabricação do tijolo. No forno ceramista tradicional essa queima demora em média 12 horas. 

Durante a visita o parlamentar chamou atenção dizendo que "além dos ganhos na produção a implantação desse forno trará ganhos ambientais, pois o sistema não polui o meio ambiente".  George Soares disse ainda que o setor ceramista é importante para o desenvolvimento econômico do Vale. "Essa tecnologia é uma revolução que a nossa região está tendo a oportunidade de implementar, podendo servir de modelo até para outros países", comentou.

Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário