quinta-feira, 16 de maio de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (16) Projeto de Lei de autoria do deputado estadual George Soares (PR) que dispõe sobre a autorização para instituir a festa de São João Batista do município do Assú, como Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial do Estado. 

O Projeto além de assegurar a inserção dos festejos no calendário oficial cultural/religioso do Estado, facilita a receptação de investimentos por parte do poder público estadual e federal, além de assegurar convênios com instituições públicas e privadas.

O parlamentar lembrou que a importância deste reconhecimento é essencial para assegurar anualmente a realização da festa de São João Batista de Assú, uma vez que vários eventos em outras cidades estão sendo investigados pelo Ministério Público, correndo o risco de não ser mais realizados.

“A festa de São João Batista é um evento cultural, social e religioso, que recebe milhares de visitantes. Também é um evento onde toda a colônia assuense se confraterniza e tem a oportunidade de renovar sua fé”, registrou o parlamentar.

Agora, o Projeto de Lei segue para a apreciação do Governo do Estado.

Postado por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário