terça-feira, 6 de maio de 2014

ÍCONE

TURISMO & CULTURA NO NORDESTE
 A 2ª edição da revista Ícone – Turismo & Cultura no Nordeste foi lançada no dia 29 de abril, no Benditas Buteco, em Natal/RN. A publicação trouxe novidades no arrojado e sofisticado projeto gráfico de Milton Vieira e nas editorias de Turismo, Arte e História, além de uma visão moderna e densa sobre personalidades, literatura, pintura, arquitetura, talentos nordestinos e outros temas. 

A Ícone também será lançada em Galinhos e Barra o Cunhaú (possui reportagens sobre estes lugares do RN) e em Salvador, capital da Bahia, marcando a expansão editorial para o interior do Estado e outras cidades nordestinas, com coberturas vigorosas, abordagens sobre turismo, cultura e demais assuntos que compõem a revista. 

Segundo Antonio Nahud, editor-chefe da Ícone, a proposta de interiorização da revista no Rio Grande do Norte e noutros estados do Nordeste é mais um passo no crescimento do veículo.

“Com esta 2ª edição estamos comemorando a boa repercussão da Ícone, que vem cada vez mais se consolidando no mercado, demonstrando que bom gosto e conteúdo tem espaço entre nós nordestinos. É uma revista positiva, que aposta nas nossas belezas e talentos, contando com equipe dedicada e convidados especiais que abrilhantam ainda mais a revista. A nossa meta é conquistar leitores e garantir bons negócios”, disse o jornalista e escritor Antonio Nahud.

Tive acesso as duas edições e confesso que me apaixonei pelo projeto gráfico e pela qualidade do material editorial. A Ícone – Turismo & Cultura no Nordeste, nesta 2ª edição, trouxe entrevistas com a escritora Clotilde Tavares e o artista plástico Ítalo Trindade, reportagens sobre Galinhos e Barra do Cunhaú, o passado presente através de Maria Boa e Lampião, a literatura de Eulício Farias de Lacerda, o Museu-Casa dos Milagres, o Palácio da Cultura, o Baobá do Poeta, o Som da Mata, a Copa em Natal etc. Publicação trimestral com foco em Turismo, Arte e História. A tiragem foi de 10 mil exemplares circulando por vários estados nordestinos. (Fonte: Fotojornalismo Canindé Soares).
No espaço 'DO LEITOR' foi publicada minha pequena opinião sobre o primeiro número (ver indicação clips) externando a alegria em saber que, nós potiguares, contamos com uma revista voltada para divulgação do turismo e da cultura norte-rio-grandense. Já estou ansioso para ver o município do Assu em suas páginas. Quando será? Espero que breve. Estou à inteira disposição para contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário