domingo, 16 de fevereiro de 2014

PORTO DO MANGUE

Na orla do rio das Conchas se percebe a transformação que passa o lugar.
Ontem, os moradores de Porto do Mangue que lotaram o auditório da Câmara Municipal puderam ter ideia da magnitude do projeto de um terminal privado na cidade. A obra é estratégica, de enorme visibilidade, mas um fato que merece ser anotado é que desde 2009, quando o prefeito Titico assumiu o cargo, a realidade vem sendo transformada.
Conjunto residencial Renascer, um sonho da população.
Onde antes era a rua da Areia, tomada por mato e barracos, hoje se avista um belo conjunto habitacional com praça e ginásio poliesportivo. 

Na educação, saúde e assistência social, entre outros setores, revelam indicadores positivos, merecendo reconhecimentos da população e dos órgãos oficiais.

Terminal marítimo mudará de vez realidade local 
E em breve será ponto de embarque da produção do RN, seja da mineração, frutas e outros produtos em escala de exportação, o que representará um ciclo de desenvolvimento acelerado e duradouro.
Prefeito Titico vê no porto grande oportunidade para redenção do município nos próximos anos. O prefeito portomanguense afirmou que colocará o edital de chamamento das empresas para consulta pública nos próximos dias. 

Posteriormente será apresentado à população, com detalhes, os avanços obtidos com aprofundamento dos estudos técnicos ambientais.

A obra deste porte irá gerar um impacto, mas segundo o prefeito, tudo será seguido de acordo com a legislação, inclusive, no lado social, algumas contrapartidas estão previstas como a utilização de 10 hectares da área cedida para a construção de equipamentos de lazer, esporte e educação.
Postado por Toni Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário