terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

POESIA

Vida difícil

A minha vida hoje em dia
Está difícil demais
Não posso nem descansar
Dormir de tarde em paz
Até o que vou comer
Vem alguém prá me dizer
Que não devo comer mais

Explico, é que eu gosto
De dormir a tarde inteira
No almoço tem que ter
Alimento de primeira
Um bom prato de feijão
Farofa bife um sucão
Nada de coisa ligeira

Mas aí vem a doutora
E me passa a dieta
Meia concha de feijão
É prá me matar na certa
Duas colheres de arroz
Muito alface vem depois
Aí a fome aperta

Claro não sigo a dieta
E como prá me lascar
Depois eu vou ligeirinho
Prá minha cama deitar
Aí me vem a mulher
E diz home tenha fé
Se apronte vá caminhar

Apesar de não gostar
Vejo que ela tem razão
Não se alimentar bem
Traz problemas de montão
Colesterol AVC
Melhor não pagar prá ver
Eu não vou arriscar não

Agora eu vou tentar
Minha dieta fazer
Caminhar diariamente
Aqui acolá correr
Porque fico aperriado
Quando dizem, desgraçado
Se não mudar vai morrer

Por isso vai meu conselho
A quem quiser deseja viver
Alimentação saudável
É o que devemos comer
Vamos para academia
E caminhar todo dia
Prá melhor sobreviver

Autor: Rosivaldo Quirino

Do Blog RQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário