terça-feira, 30 de abril de 2013

CULTURA

Orquestra de Sanfonas de Assú fará apresentação na terra de Luiz Gonzaga

Orquestra sanfônica fará viagem a Pernambuco Orquestra sanfônica fará viagem a Pernambuco
ASSÚ - A Orquestra de Sanfonas do município do Assú, que tradicionalmente está presente nas noites de quarta-feira em algum espaço público da cidade, de maneira itinerante levando o toque da sanfona, irá pegar a estrada no próximo mês. O grupo sanfoneiro desembarcará em Exu, interior de Pernambuco, terra em que nasceu e viveu a infância e parte da adolescência o renomado cantor/compositor Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião".

A Orquestra de Sanfonas do Assú, financiada pelos próprios componentes, teve início em novembro de 2012, com a proposta de despertar o surgimento de novos talentos e incentivar o gosto pela música e, principalmente, pelo referido instrumento que possui uma forte identificação com a cultura nordestina, conforme diz um dos integrantes do grupo, Gilmar Carlos Lopes, "Gilmar do Acordeom".

Ele informou que nesta viagem ao município pernambucano de Exu será feita uma apresentação, dentre outras, no "Mausoléu do Gonzagão", onde estão localizados os túmulos de Luiz Gonzaga, Dona Helena (sua primeira mulher) e Januário (pai). "Gilmar do Acordeom" frisou que o repertório da Orquestra é bastante eclético, misturando Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Zé Ramalho e demais artistas nordestinos e brasileiros.

ITINERÁRIO 

Em Assú, o grupo já se apresentou na área de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário Petronilo Varela da Silva, no conjunto residencial Irmã Lindalva, praça José de Arimatéia de Souza, praça João Leônidas de Medeiros, praça São João e outros logradouros, além de fazer parte das agendas socioculturais das festas de São Sebastião, padroeiro dos católicos da comunidade do bairro Bela Vista e na festa da beata assuense Irmã Lindalva, em janeiro último.

Postado por Aluízio Lacerda. 
Fonte: O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário