sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DICA DE FINAL DE SEMANA

Que tal uma boa pinga? 

Segundo o jornalista José de Paiva Rebouças, em artigo assinado na Revista Contexto nº 05, "O Rio Grande do Norte pode ser considerado um dos melhores produtores de cachaça do país, mas também um dos que detêm melhor qualidade da fabricação de seus produtos".  


Portanto, para Quem aprecia uma boa aguardente vai a dica: 

EXTREMA - Primeira cachaça orgânica do RN é envelhecida em dois barris: Amburana e depois Jequitibá ou Carvalho durante dois anos. Produzida no Engenho Extrema, no município de Pureza, possui um dos mais interessantes projetos ambientais do Estado.

HISTÓRIA

O termo cachaça aplicado à cana aparece pela primeira vez em um texto do padre jesuíta André João Antonil (1649-1716) em seu livro “Cultura e opulência do Brasil por suas drogas e Minas”, publicado em 1711. Ele se refere à palavra como a “espuma grossa que se tira das caldeiras na primeira fervura do caldo de cana durante o processo de evaporação”. Cem anos depois do livro de Antonil, a cachaça de alambique já frequentava as mesas imperiais brasileiras sendo citada pelo botânico e viajante Auguste de Saint-Hilaire em 1819: “A cachaça é a aguardente do país”

 Em tempo: Beba com moderação. Se for dirigir não beba... Mas, se for apreciar a Extrema, me chame!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário