sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CERVAL

BATE PAPO COM LOURO
‘A qualidade de nossos produtos é o diferencial’  
Lourinaldo da Fonseca Soares, o “Louro”, é um cidadão antenado. Na sala de trabalho o que não pode faltar é uma TV ligada no Canal Rural. Acompanha as notícias do agronegócio todas as manhãs. No que tange a responsabilidade de Presidente da Cerval, no momento seu desafio é tocar pra frente a usina de beneficiamento de leite fornecido pelos agropecuaristas associados da CERVAL.
A investida no lacticínio deu-se após a Cooperativa de Desenvolvimento Rural do Vale do Açu encerrar suas atividades no setor energético, no qual atuou mais de 40 anos. Entre um assunto e outro, Louro lembra as dificuldades do empreendimento em função da produção de leite na região ser insuficiente para atender a demanda da usina. Ele  ressalta que o Seridó mesmo sendo uma região seca tem forte bacia leiteira, enquanto o Vale do Açu com tanta terra e água não consegue produzir leite em escala industrial. 
- “Os seridoenses tiram leite de pedras. Lá não tem outra opção. Aqui temos tudo a favor, e talvez seja isso que ilude o agricultor acostumado a viver de qualquer coisa na várzea”. Comenta.
Leis e negócios – Louro é consciente de que os pequenos produtores não conseguem acompanhar a modernização e atender as regras do controle sanitário do rebanho.  Isso torna maior o desafio de concorrer com o preço dos derivados de leite de outras marcas disponíveis no mercado. – “O diferencial é a qualidade de nossos produtos”. Assegura, se referindo ao queijo e a bebida láctea produzida pela Coops.
Por fim, já na boléia de sua C10, debaixo de um sol a pino, o Louro se despede tranquilo como sempre, mesmo tendo que ‘matar um leão’ por dia! 
Postado por

Nenhum comentário:

Postar um comentário