quinta-feira, 11 de junho de 2015

LANÇAMENTO DE LIVRO:

COISAS DE MATUTO
Na terça feira, dia 09 de junho, estive na Livraria Saraiva (Midway Mall), participando da noite de autógrafos do poeta Antônio Carlos Matos de Oliveira - lançamento do seu primeiro livro: "COISAS DE MATUTO". 
O evento reuniu familiares, amigos e muitos assuenses já que o autor viveu por longos anos naquela cidade (anos sessenta e setenta), vindo do Iguatu/CE em companhia dos pais: Maria Neide (in memorian) e Antônio Pereira  (então gerente do Banco do Brasil - agência do Assu). 
Antonio Carlos se apaixonou pela "Terra da Poesia", encontrou sua outra metade (Eudja), conviveu com poetas e boêmios passando a admirar a produção poética e, agora, mesmo morando distante, sempre retorna para tomar uns goles d'água do Piranhas/Assu e outras coisitas que os passarinhos não apreciam.
No livro, como bem disse o escritor e poeta José Lucas de Barros, "Antônio Carlos decanta o Assú de ponta a ponta. Não escapam aos raios de ação de seus versos: praças, igrejas, bares, bodegas, figuras sociais, motoristas de praça, escolas, feiras, vaqueiros, pescadores, festas de Natal, programas de rádio etc. Além disso, abriu o coração para dizer de sua vida estudantil, brincadeiras, seus amores, seu mundo romântico, quase transformando o livro numa obra autobiográfica muito aberta, franca e alegre". 
Parabenizo ao Antônio Carlos pela pela excelente produção literária. Informo aos leitores que, sempre que possível, usarei esse espaço para propalar suas poesias como forma de incentivo às novas gerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário