quinta-feira, 11 de junho de 2015

EVENTO:

TRANSPARÊNCIA NO LEGISLATIVO É DESTAQUE EM CONFERÊNCIA DA UNALE

UN
Os projetos de leis que tramitam nas Assembleias Legislativas de todo o Brasil nas áreas de infraestrutura, sustentabilidade, segurança jurídica e ética serão debatidos durante a 19ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). O Rio Grande do Norte está representado no encontro.
Os deputados estaduais potiguares Gustavo Fernandes (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Dison Lisboa (PSD), George Soares (PR) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) participaram nesta quarta-feira (10) da abertura oficial da conferência, que ocorre que acontece esta semana em Vitória (ES).
Entres as autoridades presentes estavam o governador de Espírito Santo, Paulo Artung (PMDB); presidente da Assembleia Legislativa de Espírito Santo, Teodorico Ferraço (DEM); o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD); o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS); o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB); e o presidente da Assembleia de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT).
O deputado estadual de Espírito Santo e presidente da Comissão organizadora da Conferência, Sandro Locutor (PPS), desejou as boas vindas a todos os participantes do evento. Em seguida, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, falou sobre a experiência que obteve como deputado estadual e sobre o compromisso de cada parlamentar.
“É fundamental que os deputados tenham consciência do papel a desempenhar junto a sociedade brasileira. Nesse mundo de transformações, o compromisso com o povo é a transparência serão sempre discutidos”, disse Kassab, que encerrou dizendo que “o Ministério das Cidades é dos deputados porque é voltado para atender aos municípios”.
A Conferência Nacional da Unale é o maior encontro parlamentar da América Latina. Este ano, são esperados 1.200 participantes, dentre parlamentares de todas as esferas políticas, além de agentes legislativos que trabalham diretamente com as Casas Legislativas pelo fortalecimento e aprimoramento do setor. Uma novidade desta edição será a participação de estudantes de universidades capixabas no evento. Mais de 800 alunos foram selecionados para acompanhar as palestras e mesas de debate. O objetivo é aproximar a política dos jovens, promovendo maior conscientização e entendimento dos trâmites legais que regem o país.
ALRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário