domingo, 3 de maio de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

Aprovado na Assembleia o projeto de lei que torna Luiz Soares Patrono do escotismo no RN
Resultado de imagem para eSCOTEIRO - Professor Luiz Soares de Araújo
O projeto de lei de autoria do deputado estadual George Soares (PR) que reconhece o Professor Luiz Correia Soares de Araújo como patrono do escotismo no RN foi aprovado em sessão realizada pela Assembleia Legislativa, esta semana.

O professor Luiz Correia, natural de Assú, foi um dos fundadores do escotismo no RN, presidente da Câmara de Natal e promoveu ações que o fizeram receber a comenda do Tapir de Prata, do General Baden-Powell, criador do Escotismo - a mais alta honraria que um escoteiro pode receber.

Sua vida de educador e inovador dos métodos diferenciados na educação do Estado foi o marco de sua carreira. Atuou nas fundações da Associação dos Escoteiros do Alecrim, da Escola Profissional do Alecrim, do Grupo Escolar Frei Miguelinho e na construção do Instituto Padre Miguelinho, doando o terreno ao governo do Estado. Faleceu em 1967, vítima de ataque cardíaco.

“É uma justa homenagem que fazemos do nosso mandato, a este ilustre assuense que tanto fez pela educação do Rio Grande do Norte e pelos escoteiros do Estado.” Disse o deputado George.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário