sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

HOMENAGEM

MAIS UMA ITAJAENSE SECULAR
  Neste sábado, dia 07 de fevereiro, a família Lopes se reúne, mais uma vez, para comemoração de 100 anos de vida de uma de suas matriarcas.

A Senhora Francisca Estelita Lopes completou 100 anos de existência. Nascida no sítio Saco, município de Ipanguaçu (atual Itajá), no dia 5 de fevereiro de 1915. Ela fechou um século de vida na última quinta feira. No entanto, seus familiares e amigos, sobretudo do polo Itajá, Ipanguaçu e Assu estarão se reunindo, neste sábado dia 07, em Assu, para comemorarem essa importante data.

Dona Chiquinha - como é conhecida - é uma mulher 
de personalidade forte, no entanto, de coração enorme. Idônea, batalhadora, simples. Foi casada com Luiz de França Lopes de cujo matrimônio nasceram onze filhos: José Wíllame Lopes (in memoriam), Edilha, Benedita, Damiana (conhecida por Djanira), Manuel (Beleleu), Terezinha, Francisca (Titica), Eliene, João Batista, Eliete e Francisco de Assis (Chico / Caté). 

Certamente Dona Chiquinha irá comemora seu centenário olhando para trás com gratidão por tudo quanto conseguiu plantar, por tudo que colheu e por tudo que irá usufruir graças a sua maneira de ser, sempre abalizada na incontestável e inabalável fé em Deus. Por essas e outras razões 
chega a essa esplendorosa idade gozando de boa saúde, memória invejável, extrapolando felicidade por poder conviver em harmonia no seio de sua enorme família composta por 60 netos, 99 bisnetos e 33 trinetos.

Deste espaço desejamos que seu futuro seja esbanjado de felicidade e que cada novo dia seja vivido com paz e harmonia para poder compartilhar essa apurada experiência com todos que a rodeiam. 


Parabéns!!!!


Fonte: Alguns dados coletas no Rabiscos do Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário