segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ESCOTISMO:

ACAMPAMENTO ESCOTEIRO MOVIMENTA A CIDADE DO ASSU
O 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, que tem sede no bairro Frutilândia, promoveu nos últimos dias de janeiro o seu acampamento de férias às margens do Rio Assu, na Comunidade Santa Clara.

O evento anual, que apresentou como tema: A caixa de Pandora e seus 1ºs socorros, foi aberto na noite de quinta-feira (29/01) quando todas as tropas se reuniram em volta de uma fogueira para o congraçamento escoteiro. No dia seguinte, 30/01, as atividades tiveram início com a alvorada, seguida do hasteamento dos pavilhões nacional, estadual, assuense e do grupo, seguindo-se de atividades de campo. Tais atividades se estenderam por toda a manhã e tarde.

Na manhã de sábado, 31/01, todo o grupo vivenciou o momento de espiritualidade que teve como palestrante o Pastor Joaquim, da Igreja Batista. Em sua exposição, o orador tratou acerca da importância dos cuidados com o corpo à luz da mensagem bíblica.

Durante todo o evento, a questões ligadas aos procedimento de primeiros socorros esteve presente. Na noite de sábado, ocorreu o momento áureo de um acampamento escoteiro. A realização do Fogo Conselho é um momento aguardado por escoteiros, chefes e familiares com bastante ansiedade.

Durante a cerimônia do Fogo Conselho, o 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado recebeu novos integrantes. Aspirantes que durante o ano de 2014 fizeram os cursos e preparações necessárias para ingressar, oficialmente, no escotismo. Foram cinco novos escoteiros que prestaram o juramento protocolar e dois outros que fizeram a renovação de suas respectivas promessas.

O Acampamento escoteiro anual do 13º GEMBM teve o seu término na tarde do domingo com o arreamento dos pavilhões e o anúncio dos vencedores dos jogos realizados ao longo da programação.

Na alcateia, que reúne crianças com idades entre 4 e 10 anos, a matilha preta foi a vencedora. Já no Ramo Escoteiro com integrantes de idades que vão dos 11 aos 14 anos, sagrou-se campeã a Patrulha Lobo e no Ramo Sênior, na qual seus membros têm entre 15 e 18 anos, foi vencedora a Patrulha Cabugi. Matéria produzida por Francisco Costa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário