terça-feira, 11 de novembro de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA:

 
De 10 até o próximo dia 12 deste mês a cidade de Porto Alegre (RS), estará reunindo os 125 semifinalistas de todo o Brasil do gênero crônicas, da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro.
O concurso que é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social busca estimular professores e estudantes a leitura e a escrita nas instituições públicas e premia as melhores produções de todo o país.
Os semifinalistas foram vencedores das etapas escolares, municipais e estaduais dos respectivos Estados, e que agora concorrem à vaga para a grande final.
Entre esses semifinalistas está um jovem estudante da cidade de Ipanguaçu.
Carlos Camilo Batista Vieira, de 15 anos, é estudante do 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, da comunidade de Pataxó.
Ele desembarcou na capital gaúcha junto com a professora Diana Lopes Bezerra, orientadora durante a produção do texto, segundo informação prestada pela assessoria de relações públicas do Executivo municipal.
Carlos Camilo é autor da crônica Só entra quem pode, vencedora de todas as últimas etapas.
O jovem representa o RN em meio aos 125 estudantes da semifinal, e busca conquistar o título de campeão a nível nacional.
A professora, Diana Lopes, que viaja junto com o aluno Carlos Camilo, participará durante os dias de oficinas, palestras e troca de experiências com outros docentes e estudantes.

Postado por Pauta Aberta.
Foto: Keyson Cunha/Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário