Antes da votação plenária da Mensagem nº 110/2014 que reajustou a remuneração de várias categorias da Polícia Civil do RN, o deputado George Soares - PR (foto), que foi relator da matéria, lamentou que o Projeto tenha sido levado à deliberação sem uma ampla discussão entre os deputados e sem ter tido a concordância de todas as classes da Polícia Civil.
Em sua fala, George Soares conclamou os servidores a manterem a disposição de lutar por melhores condições salariais e de trabalho na futura administração estadual.
O deputado disse que, apesar das divergências, de algum modo trata-se de um benefício à classe e atende a um setor que tem sido bastante fragilizado: a segurança pública.
Destacou que, hoje, a área chega a ser mais prioridade do que saúde e educação, por conta dos elevados índices de violência e criminalidade em todo o Estado, citando o Vale do Açu como exemplo de tal realidade preocupante.
E fez um registro: o Governo do RN deve pensar com atenção a proposta de criação de uma Delegacia Regional da Polícia Civil em Assú.
“A estrutura da Polícia Civil em Assú é deficiente e não dá mais para suportar esta situação”, exclamou.
Postado por Pauta Aberta/Foto Eduardo Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário