Dezenas de escoteiros de diversos municípios do RN compareceram à Sessão Solene realizada hoje (20) na Assembleia Legislativa. O evento, proposto pelo deputado estadual George Soares, é alusivo ao Dia do Escoteiro, comemorado no mês passado.
O parlamentar faz parte da União Parlamentar Escoteira do Rio Grande do Norte e tem um trabalho de reconhecimento e apoio ao movimento.
É de sua autoria o Projeto de Lei apresentado este ano que reconhece o assuense Luiz Correia de Araújo Soares como patrono do escotismo no Estado.
Além disso, o parlamentar também é autor da emenda de R$ 100 mil para a construção do Centro da Juventude de Escoteiros de Maxaranguape e se comprometeu em lutar também, com o apoio dos demais deputados, pelos recursos para um Centro a ser construído em Assú.
Catorze pessoas foram homenageadas durante a sessão representando escoteiros de Natal, Arez, Pureza, Caicó, Pau dos Ferros, Monte Alegre, Ouro Branco, Assu, Mossoró e Macau.
Uma homenagem póstuma a Antônio Carlos Dantas, mais conhecido como Toinho do Frutilândia, também foi feita. A família de Toinho compareceu à sessão e recebeu a comenda das mãos do deputado.
- "A missão do Movimento Escoteiro é a de contribuir para o desenvolvimento dos valores dos jovens através de atividades atraentes e variadas que servem de extensão dos seus lares. Por isso, merece toda nossa homenagem", afirma George.
Assessoria de Imprensa do parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário