segunda-feira, 26 de maio de 2014

HOMENAGEM:

Por iniciativa do deputado George Soares (PR), a Assembleia Legislativa prestou homenagem às Filhas do Amor Divino, pelos 75 anos da Província do Amor Divino no RN.

A sessão solene foi realizada na manhã desta segunda-feira (26) e contou com a presença de representantes das congregações das diversas regiões do Estado, conforme relato prestado pela assessoria de comunicação social da Assembleia Legislativa.

George Soares fez homenagens a diversas personalidades da congregação e contou um pouco da história da fundação da Província do Amor Divino do Estado, desde a chegada em Caicó, Assú, até Natal.

“Sou grato aos abnegados mestres dessa instituição pelos ensinamentos. Estou tendo a oportunidade para enaltecer e agradecer seu trabalho”, disse antes de classificar o Colégio Neves, como “maior instituição educadora e religiosa da província potiguar”.

O parlamentar fez a entrega de placas em homenagem às representantes da congregação pelos relevantes serviços prestados.

“Mesmo envolvidas em uma historia mesclada de limites, somos impregnadas de evangélicas utopias, geradoras daquela força que a fragilidade tenta esconder. Resgatando origens, celebrando memória, atualizando tradição e agradecendo a todos que ajudaram a construir essa historia”, disse a Irmã Vilma Lúcia.

A Madre Provincial das Filhas do Amor Divino, Ana Carla de Melo Silva, destacou a história da chegada da congregação no RN e agradeceu diretamente aos presentes na homenagem.

“Muito obrigada à Casa Legislativa, a todos e a cada um”, declarou.
 
A Madre entregou ainda a Comenda Madre Francisca Lechner ao ex-aluno e deputado estadual George Soares, propositor da homenagem.

“Fiquei emocionado”, disse o parlamentar.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário