segunda-feira, 26 de maio de 2014

EVENTO

FÓRUM EMPRESARIAL DO RN

A terceira edição do Fórum Empresarial do RN traz A PRATA DA CASA neste dia 26 de maio no Teatro Riachuelo. O evento Abrirá espaço para a palavra influente e as trajetórias de sucesso dos empresários DURVAL DANTAS (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Maré Mansa) e PEDRO LIMA (Presidente do Grupo 3corações).

DURVAL DANTAS trará o case O PODER DE UM SONHO e irá contar sua impressionante história, na qual passou de vendedor ambulante a dono de uma das maiores redes de varejo do Nordeste. Durval é natural de Caraúba dos Dantas e abriu sua 1ª loja Maré Mansa, no ano de 1971, em Currais Novos. Mesmo tendo apenas 6m2, o pequeno comércio deu certo e começou a expandir-se pela Região do Seridó. Hoje, o Grupo Maré Mansa conta com mais de 80 lojas nos estados do RN, PB e CE, atuando em vários segmentos comerciais como: confecções, móveis, eletrodomésticos, calçados, entre outros. O que era apenas um sonho de um jovem tornou-se uma das maiores redes de lojas do Nordeste, com cerca de 1.000 colaboradores e mais de 40 anos de história.


Por sua vez, PEDRO LIMA, presidente do Grupo 3corações, abordará o tema A FORÇA DE UMA MARCA GLOBAL, através do qual descreverá a história de sucesso da empresa fundada por seu pai, o comerciante João Alves de Lima. O início foi em 1959 quando seu João, montado em sua mula, passou a vender café em sua cidade natal (São Miguel). O negócio cresceu e sua grande expansão viria em 1989, com a empresa (ainda Santa Clara) já sob o controle dos filhos Pedro, Paulo e Vicente. Em 2002, o Instituto ACNielsen posicionou o café Santa Clara como a marca nº 1 do Norte e Nordeste e, em 2005, foi celebrada a aliança com a empresa israelense Strauss, dona da marca 3corações, líder de vendas em MG. Hoje, o Grupo 3corações é a MAIOR torrefadora de café do País, exporta para cerca de 30 países tem um faturamento superior a R$ 2 bilhões.
Por tudo isso e pelo fato de trazer a experiência e qualidade da K&M Seminários, empresa que é referência na realização de eventos em todo o Nordeste, o Fórum Empresarial do RN 2014 será, mais uma vez, um dos momentos mais marcantes do ano e um dos principais acontecimentos do meio empresarial. Um encontro agradável e rico de conhecimentos, para revigorar o ânimo e a crença no potencial norte-rio-grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário