O parlamentar teve participação direta e providencial na permanência do investimento na região, após o surgimento de comentários, em meados do ano passado, de que o projeto poderia ser deslocado para outra parte do Estado.
Em requerimento aprovado na Assembleia, em maio de 2013, George Soares cobrava explicação sobre o tema ao diretor da Companhia Docas do RN (Codern), Pedro Melo, e ao presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Amaro Sales.
O deputado deu ciência dos rumores de que o estudo elaborado para instalar o porto graneleiro no município de Porto do Mangue estaria sendo remanejado para outra região potiguar e por isso seria necessário esclarecimentos oficiais, uma vez que o estudo comprovou a viabilidade do local para receber essas instalações.
“A construção desse terminal marítimo é fundamental para o desenvolvimento do município e para o Vale do Açu, que é uma região de grande potencial de produção e exportação de diversos produtos”, enfatizou George Soares, naquele momento, conforme atesta notícia veiculada pelo blog do xerife Robson Pires – VEJA AQUI. O parlamentar também chegou a tratar do assunto pessoalmente com o então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho.
Postado por Pauta Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário