terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ASSU

Apesar de ter surgido como uma opção interessante para suprir a carência de médicos em lugares onde há deficiência na aquisição destes profissionais, o programa Mais Médicos, do Governo Federal, não conseguiu sensibilizar alguns prefeitos do país, apesar de a população continuar sendo castigada por falta de atendimento.

Pelo visto Assú encaixa-se nesta situação.

Em Assú aparentemente a coisa está mais para a seguinte indagação: “Programa 'Mais Médicos' pra quê?”.

É que, por estas bandas, a gestão municipal encontra uma solução, digamos, caseira e familiar.

O caso mereceu abordagem do xerife Robson Pires em seu blog nesta terça-feira (10).
Ele manchetou a nota com o sugestivo título: “Assú não se inscreve no ‘Mais Médicos’ e prefeito contrata esposa por 160 mil”.
A postagem está abaixo:

Os municípios do RN estão recebendo os novos médicos do programa do “Mais Médicos”, mas tem gestão que chama a atenção por andar na contramão. Mesmo com a falta de profissionais na rede estadual e municipal, a prefeitura de Assú não se inscreveu no programa federal.

Segundo publicação do Diário Oficial, de 08 de março de 2013, o prefeito Ivan Júnior contratou sua esposa, Vanessa Pinto Brasileiro, por um contrato anual de 160 mil reais. A população considera uma verdadeira fortuna para município que está enfrentando sérios problemas de saúde e de recursos.
Postado por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário