terça-feira, 19 de novembro de 2013

REGISTRO


Hoje se estivesse vivo o meu avô Chico França estaria completando 94 anos de idade. Ninguém morre quando vive no coração das pessoas que tanto o amaram. Relembrar de Chico França nos traz uma grande alegria! Ao mesmo tempo muita saudade. Homem de boa índole, o velho guerreiro era uma lutador. Lutou pela redemocratização do país. Meu avô e eterno herói. Militante político, fiel escudeiro de Aluízio Alves, com quem manteve amizade de 1945 até os últimos dias de vida. Papai, como eu carinhosamente o chamava, era influente na política de Ipanguaçu, mais precisamente na oposição ao saudoso major Montenegro. Ele e Dôncio ambos eram muito amigos e aqui no Vale eram soldados da luta do saudoso ex-deputado Olavo Montenegro. Meu avô chegou até o cárcere. Mas em nada isso diminuiu a sua honra. Pelo contrário, sinto orgulho de ser seu descendente.
Meu querido velho, meu herói meu sertanejo, sinto muita falta do senhor nessa hora. Papai descanse em paz.

Por: Juscelino França - Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário