terça-feira, 19 de novembro de 2013

O ADEUS AO ARTISTA

FOI SEPULTADO EM MACAU O CHARGISTA ANTÔNIO AMÂNCIO
O chargista ANTÔNIO AMÂNCIO de Oliveira Filho, 40 anos, foi sepultado na manhã de hoje (terça-feira -18) no cemitério municipal de Macau. Ele faleceu na manhã de ontem no Hospital Walfredo Gurgel, onde foi levado após acidente automobilístico sofrido na tarde quinta-feira (14), na BR-406, no distrito de Baixa do Meio, entre os municípios de Jandaíra e Porto do Mangue. Ele retornaria das férias no dia 11 de dezembro para continuar publicando as charges para o vespertino O Jornal de Hoje, onde trabalhava atualmente.

De acordo com a esposa dele, Rosemeire Ferreira, Antônio Amâncio chegou a comentar que a charge publicada no sábado, 09, seria sua última. "Ele disse que sentia que era a última. Quando foi viajar insistiu para que eu fosse, mas eu não quis ir com ele porque ele disse que estava sentindo que não voltaria mais", contou a esposa.

O casal morava em Natal e estava junto há 15 anos. ela disse que o marido costumava passar o carnaval em Macau, mas dessa vez decidiu ir passar as férias. o acidente ocorreu na tarde da quinta-feira, véspera de feriado.Amâncio conquistou com seus trabalhos diversos prêmios no Brasil e em exposições internacionais, entre eles, salões de humor como Paraguaçu paulista (2005) e Ribeirão Preto (2009). Obteve ainda menções honrosas no Salão Internacional de Humor de Caratinga, em Minas Gerais (2004/2009) e citações em exposições de cartuns na Turquia, Portugal, Itália e Grécia. 

Também trabalhava para assessorias de comunicação ilustrando as páginas dos jornais dos sindicatos e publicou em revistas de circulação nacional como a Veja, Caros Amigos, Revista da Semana. O Pasquim 21, editora Moderna, Saraiva, FTD, Revista Papangu e era colaborador do Jornal Opinião Socialista - SP. 

Antônio Amâncio deixou mulher e duas filhas, sendo uma de 13 e outra de 4 anos de idade. 

Fonte: NJ.

Algumas Charges de Antônio Amâncio publicada em diversos jornais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário