quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Deputado George Soares participada inauguração do Parque Eólico Asa Branca no Mato Grande
O Deputado Estadual George Soares participou como convidado da cerimônia de inauguração do Parque Eólico Asa Branca, localizado na região do Mato Grande, entre os municípios de João Câmara, Parazinho e Jandaíra. Em companhia do parlamentar estavam o Prefeito de Parazinho Marcos Antônio de Oliveira, conhecido como Marquinhos, e os vereadores Luizinho e Pedro, dos municípios de Parazinho e Pedra Grande respectivamente, além da Secretária de Ação Social e Primeira-dama de Parazinho Jucimara.

O parque eólico é um mega projeto de geração de energia limpa e renovável desenvolvido pela empresa Contour Global Latam, e está inserido em uma área estratégica, com capacidade para gerar 160 megawatts de energia, suficientes para abastecimento elétrico de um município com 300 mil residências. O investimento total na obra foi de R$ 600 milhões e gerou 600 empregos diretos e 2.000 indiretos apenas durante a fase de construção. O evento contou com a participação do CEO Global da empresa, Joseph Brandt, e da Diretora de Operações no Brasil, Alessandra Marinheiro.

Em 15 de maio de 2013, o Deputado George Soares encaminhou ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e à mesa diretora da Assembleia Legislativa um projeto de lei que trata de incentivo de produção e comercialização de energia limpa, inclusive com agregação da dessalinização e produção agrícola no Estado do Rio Grande do Norte. A proposta está em análise e, caso seja aceita, será um importante marco neste importante setor econômico do Estado.

“A energia renovável pode ser a grande transformação que o Rio Grande do Norte pode passar nos próximos anos. O Estado é privilegiado por graça de Deus e precisamos explorar essa benção em benefício do nosso povo. Essa será uma luta minha enquanto tiver a honra de representar meus eleitores na Assembleia Legislativa”, afirmou o Deputado Estadual George Soares.

Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário