quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TIRADAS

DO IRREVERENTE SÁVIO TAVARES
* PRAGMATISMO

Chegou em casa na sexta a tardinha, com o saco mais cheio que o Papai Noel no 23 de dezembro. Sentou, baixou a cabeça e começou a desamarrar os sapatos. quando ergueu a vista, deu de cara com a esposa, que, olhando-o simpática como leoa na TPM, lascou-lhe na fuça:
- A empregada foi embora!

- Problema seu! - Respondeu sem se abalar.
- Ela disse que esta grávida! - Tornou a mulher.
- Problema dela! - Retrucou impávido o maridão.
- Ela disse também que o filho é seu!
- Problema meu! - Tornou ele, calçando novamente os sapatos e ganhando a porta da rua.

*&*



* NOVO ANTIGO MÉTODO CONTRA MOSQUITOS
Para repelirmos mosquitos, muriçocas, maruins e outras criaturas do gênero, em tempos de antanho, usamos durante muitas e muitas eras, as emanações gasosas emitidas por esterco seco de vaca queimado, e até onde eu saiba sem danos à saúde dos humanos defumados. Depois, num assumo de modernidade, se criou um repelente, com uso da mesma matéria prima: uma espiral amarelada, denominada “Sentinela”, a ser acesa no local a ser enfumaçado e consequentemente desmosquitado, que permitia uma noite de sono tranquila, tendo como efeito colateral apenas uma branda exalação de merda bovina oriunda da pele do usuário.
Depois do advento dos inseticidas, rapidamente elevados ao patamar de homicidas, devido às trágicas sequelas advindas do seu uso, que passaram a não mais matar mosquito e sim, gente, proponho na glosa a seguir, um retorno, não a queima do repelente in natura, como nas origens, o que poderia causar algum asco nos mais sensíveis, mas a versão light da coisa, a heroica “SENTINELA”.


GLOSA

Não precisa mais ficar

Assustado ou temeroso

Há um remédio poderoso
Se o mosquito ameaçar
É só fogo se botar
Nesta espiral amarela
Que queima como uma vela
E a noite toda ela dura
Ao sentir a picadura
Não se assuste - SENTINELA

*&*
* BELEZA PURA
Certa senhorita, que faltou à chamada no momento da distribuição de graça e beleza, tendo sido portanto, preterida em termos estéticos, para resolver o engano da natureza, entrou em movimentada loja de produtos de beleza, na rua 25 de Março.
A vendedora, muito solícita, após o atendimento, lhe recomendou ótima loja de espelhos na 1º de Abril.

*&*
*Domínico Sávio Tavares faz parte do cenário humano do Vale do Assu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário