quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Pronunciamento do Deputado George Soares em busca de informações sobre encerramento de contrato da ZPE do Sertão repercute em todo o Estado.

O Deputado Estadual George Soares fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (28/08) cobrando clareza nas informações que circulam sobre o cancelamento do contrato para implantação da ZPE do Sertão. Em seu discurso, o parlamentar trouxe a público sua preocupação com o desenrolar desse ato, que pode inviabilizar o maior projeto de desenvolvimento e geração de emprego e renda do Vale do Assu.

A ZPE do Sertão está inserida em uma área de pouco mais de 1.019 hectares no município de Assu. Todo o projeto para obtenção da ZPE foi elaborado ainda na gestão do ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, com uma ajuda importante do senhor Helson Braga, Presidente da Associação Brasileira das ZPE, sendo sancionada e o contrato assinado com a empresa administradora já na gestão do atual Prefeito.

A proposta do projeto é ser uma área de exportação focada em minérios e produtos do agronegócio. Para isso, deveriam se instalar indústrias dotadas de alta tecnologia para produção, beneficiamento e exportação de ouro, mármore, granito, xelita, feldspato, sal marinho, o valiosíssimo nióbio – minério fundamental na indústria da tecnologia, entre vários outros minerais. Além disso, teríamos ainda um importante canal para exportação de nossas frutas, castanha, derivados de leite, coco, algodão e muito mais.

O Deputado George Soares destacou que o cancelamento do contrato com a empresa privada que se propôs a implantar a ZPE do Sertão pode inviabilizar completamente a implantação do projeto, uma vez que todo o trabalho voltaria à estaca zero. A imprensa potiguar repercutiu a preocupação do parlamentar e na manhã desta quinta-feira (29/08) o Deputado George Soares concedeu entrevista ao vivo na Rádio Cidade FM (94FM), no programa Jornal da Cidade, conduzido pelo jornalista Alex Viana (foto), para debater sobre esse tema tão importante para a economia do Rio Grande do Norte.
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário