terça-feira, 16 de julho de 2013

EDUCAÇÃO


Embora considere como fundamental o debate acerca da otimização do ensino superior em Assú, aliás, estando engajado a tal proposta desde o início, sendo pioneiro na reivindicação pela expansão de cursos de graduação, o deputado estadual George Soares (PR) acha temerário que se deixe em segundo plano a qualidade da educação fundamental e básica no município. 
 O parlamentar vê como indispensável que haja maior comprometimento da administração municipal no sentido de melhorar substancialmente os indicadores da educação fundamental e básica do Assú, lembrando que, por conta do panorama atual, o Assú tem ficado a reboque de outros municípios da região e se frustrado em reconhecimentos relevantes, como o Prêmio Unicef – Município Aprovado.
“Lutar pela vinda de mais oportunidades de ensino superior é primordial, e nosso mandato está dedicado a isto com afinco, mas é imprescindível que a gestão municipal faça a educação de base aperfeiçoar seus índices sob pena de não termos mais adiante estudantes realmente aptos e em condição de competitividade para disputar as vagas dos futuros cursos de graduação que se projetam para o Assú e o Vale”, observou o deputado.
“Se futuramente disporemos de cursos como Medicina e Direito, é inadiável que o município faça o dever de casa e tenha o cuidado de oferecer uma educação básica verdadeiramente de qualidade, para que nossos jovens de hoje possam ter um embasamento intelectual à altura dos que irão concorrer com eles às vagas universitárias que surgirão”, acrescentou George Soares.
O parlamentar lembrou que o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Arimatéa Matos, alertou sobre isto, mostrando estatísticas sobre o baixo nível de ingresso de estudantes locais na instituição.
“Portanto, é preciso tratar do tema com seriedade e lucidez para não se incorrer no erro de ampliar a educação superior na cidade e região sem se trabalhar a conquista de melhores resultados na educação básica dos nossos jovens”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário