quarta-feira, 5 de junho de 2013

SEGURANÇA

EM PLENÁRIO GEORGE SOARES REGISTRA ONDA DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ASSU

Na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 04, o deputado George Soares (PR) fez pronunciamento onde comentou a insegurança enfrentada pelos municípios do Estado. O parlamentar referiu-se a onda de assaltos registrada na cidade do Assu, na última sexta-feira.  “Assu viveu momentos de terror. Foram registrados 11 assaltos num período de 24 horas”.  

Durante sua fala o republicano disse que a Delegacia de Polícia do Assu, além de atender ao município, tem que atender ainda Itajá e Carnaubais e conta com um efetivo de apenas nove agentes e um escrivão. O deputado ainda apresentou dados extraídos do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano, onde aponta Assu como a 5ª cidade mais violenta do Rio Grande do Norte. “Assu não é somente a 5ª cidade mais violenta do Estado, é também a mais violenta do Vale do Assu”, comentou.

Durante seu pronunciamento o parlamentar foi aparteado pela deputada Márcia Maia e pelos deputados Hermano Morais, Ricardo Motta e Fábio Dantas.

Como sugestão George Soares protocolou requerimento onde sugere, ao Secretário de Segurança Pública e ao Delegado-Geral da Polícia Civil a instalação de uma Delegacia Móvel da Polícia Cicil no município do Assu durante os festejos de São João Batista. Em seu discurso, ainda sugeriu a Prefeitura do Assu, a criação da guarda municipal. “Assu arrecada mais de 5 milhões de reais por mês, possuí todas as condições de custear um programa deste porte". Finalizou.  
-
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário