domingo, 27 de janeiro de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

GOVERNADORA ROSALBA RECEBE GEORGE SOARES E JOÃO MAIA PARA DISCUTIR BAIXO AÇU
A audiência realizada entre a governadora Rosalba Ciarline e os deputados George Soares e João Maia, na tarde desta quinta-feira, contou também com a participação do secretário de Estado de desenvolvimento Rogério Marinho, além do engenheiro e presidente do Distrito Irrigado Baixo Açu (DIBA), Guilherme Saldanha e demais autoridades.
O tema em discussão foi o Baixo Açu, projeto que atualmente encontra uma serie de dificuldades na sua implementação. Os pontos em debate foram a titularização das duas etapas do projeto e a garantia do recurso na ordem de R$: 25 milhões de reais, que assegura a recuperação da segunda etapa.
A audiência chegou ao fim com a criação de uma comissão formada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Procuradoria Geral do Estado e Secretária de Segurança Pública, a fim de assegurar toda a infraestrutura do local. Num prazo de 15 dias essa comissão trará soluções para os pleitos apresentados pelo DIBA.
Segundo George Soares “o Baixo Açu é de fundamental importância social e econômica tanto para o vale como para o Estado, além de gerar cerca de 3.500 empregos diretos na região”. Já o deputado federal João Maia comentou “estou entrando na luta para trazer emprego para o vale”.
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário